Close

Plástico versus Coronavírus

Valgroup lança tecnologia pioneira que faz embalagens plásticas eliminarem o Coronavírus e outras ameaças invisíveis

Embalagens são a maneira como transportamos, protegemos e interagimos com os produtos. Porém, no atual momento, também se tornaram ponto de atenção como possíveis agentes transmissores do vírus. Pensando nisso, o Valgroup se perguntou: e se transformássemos o plástico em um aliado na proteção de tantas ameaças invisíveis? A resposta a essa pergunta é o DeepDefense®.

EMBALAGENS: AS NOVAS ALIADAS NA LUTA CONTRA O CORONAVÍRUS
“Projetado para o uso seguro em diversas embalagens plásticas, DeepDefense® dá ao plástico novas propriedades que alteram sua estrutura e o tornam capaz de eliminar muitas das ameaças microscópicas que nos colocam em risco. Graças a um aditivo que se integra às próprias moléculas do plástico, a ação virucida de DeepDefense® é capaz de eliminar o vírus do Coronavírus, e outros, em até 10 minutos”.

Carlo Bergamaschi –Diretor-Executivo Val¬film

SOLUÇÃO PIONEIRA
“Já podíamos contar com a ajuda do plástico para proteger e transportar tudo o que precisamos para consumo essencial, como água e alimentos diversos. Mas, ainda não estávamos satisfeitos. Queríamos algo que alcançasse além do produto, algo que alcançasse a todos nós! O DeepDefense® é compatível com qualquer tipo de embalagem plástica, em qualquer situação, para qualquer fi¬nalidade. As aplicações são in¬finitas, e portanto, estaremos ajudando a proteger, mesmo que indiretamente, milhões de pessoas”.

Bruno Badialli -Especialista de Pesquisa e Desenvolvimento da Valfi¬lm

RESPALDO CIENTÍFICO
Todos os testes de DeepDefense® foram conduzidos dentro das normas regulatórias ISO para ensaios de propriedades virucidas no Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas-UNICAMP. Foram utilizadas cepas de coronavírus que afetam especifi-camente os seres humanos para não ter problemas em a¬firmar a efi¬cácia do DeepDefense®. A¬final, testes com vírus que afetariam outros animais não são suficientes para sustentar a efi¬cácia na proteção de seres humanos.

O FUTURO DAS EMBALAGENS PLÁSTICAS
DeepDefense® veio para inaugurar um marco histórico no plástico e com ele surgirão mais e mais pesquisas. Em questão de meses, a proteção oferecida pelo DeepDefense® pode se tornar uma exigência de mercado ditada pelos clientes do plástico. Em um futuro não tão distante, pode se tornar obrigatório por órgãos regulamentadores de embalagens.

A tecnologia DeepDefense® é compatível com qualquer plástico produzido pelo Valgroup, seja ele rígido ou flexível e já está disponível para vendas em diversas linhas dos produtos Val¬film.