Close

Partilhando experiências do vinho e da cerveja

Samuel Cavalcante, da Bodebrown (PR); Marcos Guerra, da Lohn Beer (SC) e Rodrigo Veronese, da Leopoldina (RS) serão os painelistas do Envase Experience – Falando de Cerveja, que acontecerá dia 26 de abril, durante a Envase Brasil 2018. Hermínio Ficagna, da Cooperativa Vinícola Aurora; Christian Marcatto, da Siemens e Ayrton Irokawa, da Krones do Brasil, são os nomes do Envase Experience – Falando de Vinho e Suco, programado para o dia 27 de abril, ambos no Auditório 1, a partir das 15h.

 

Feras na arte de elaborar cervejas artesanais e no uso de tecnologias para automação, esses seis profissionais são uma grande oportunidade para quem busca conteúdo aplicado à prática. Os cervejeiros vão falar sobre ‘Tendências de Mercado, Sauers e Envelhecidas’, repartindo suas experiências com quem atua ou pretende atuar no mundo da cerveja.

 

Já no dia do vinho e suco o tema será ‘Indústria Vinícola 4.0’. O uso de tecnologia para automação e troca de dados e o impacto dessa inovação no mundo guiarão os painelistas. Um dos exemplos será o case da Cooperativa Vinícola Aurora que passou a usar a robótica para o descarregamento dos caminhões com uvas, sendo a primeira vinícola do mundo a implantar robôs nesse setor. Os dois robôs podem descarregar até 1,2 tonelada de uvas por minuto.

 

As inscrições para o Envase Experience são gratuitas e as vagas limitadas. Para participar é necessário fazer a pré-inscrição no site www.envasebrasil.com.br. Além de ser uma grande janela de projeção para o mundo, a Envase Brasil também é um espaço que propaga informação, gerando negócios e incentivando a inovação.

 

Há 20 anos, a indústria de bebidas e alimentos se encontra na Envase Brasil em busca de novas soluções. Ajudando as empresas a inovar e a crescer, o evento passa a sediar também a Embala Sul – Feira Internacional de Embalagens e Equipamentos para Embalar -, aproximando e apresentando o que há de mais moderno para o setor. É o grande encontro de negócios e tecnologia de toda a cadeia produtiva, reunindo expositores e visitantes de 12 países. A 13ª edição acontece de 24 a 27 de abril, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, período que os organizadores esperam receber mais de 10 mil visitantes.

 

SERVIÇO

O que? Envase Brasil / Embala Sul

Quando? De 24 a 27 de abril de 2018

Horário: das 14h às 21h

Onde? Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS) – Pavilhão E

Informações: (11) 5572.1221 ou (54) 3452.9136

queroexpor@newtrade.com.br

www.envasebrasil.com.br

 

Fonte: ConceitoCom