Close

Owens Illinois anuncia novo diretor de Supply Chain Americas South

A Owens Illinois, líder global na fabricação de embalagens de vidro, anuncia Alexandre Macário como seu novo diretor de Supply Chain Americas South. O executivo assumirá a posição a partir de 1º de outubro e estará à frente da área nas operações Brasil e Argentina.

Macário integra o time de profissionais da O-I desde 2010, quando ocupava a posição de Gerente de Negócios para a Categoria de Alimentos no Brasil. De lá para cá, teve a oportunidade de atuar em diferentes cargos, sendo mais recentemente responsável pela operação comercial nas regiões Norte e Nordeste do país. Nesta nova fase, será responsável pela supervisão das equipes de Compras, S&OP e Logística. Ele terá como objetivo garantir a excelência no serviço ao cliente e a eficiência nas operações da cadeia de suprimentos. Sua gestão assertiva deve contribuir para o retorno positivo de valores para a companhia.

“Recebo esta oportunidade com alegria e entusiasmo. Acredito que minha trajetória na O-I me preparou para esse novo desafio e essa mudança está alinhada ao Plano de Pessoas que a empresa vem desenvolvendo internamente e que tem revelado talentos. É uma honra poder fazer parte deste momento e trabalhar para alcançar resultados ainda melhores”, diz o novo diretor.

Macario traz como diferencial a excelência na tratativa com o cliente e as fortes relações locais e regionais que estabeleceu durante seu período como gerente na região Nordeste.

Seu antigo posto será agora assumido por Karina Pereira, gerente de Desenvolvimento de Negócios, que entrou na O-I em 2009 e passou pelas áreas de Suprimentos, PCP e Planejamento de Demanda. Ela estará na liderança do time de Vendas Nordeste. Karina é reconhecida por sua orientação ao cliente, forte negociação e busca de soluções para superar os desafios.

Fonte: Ketchum