Close

NINHO Nutrição Reforçada marca a entrada na categoria de complemento alimentar

NINHO®, marca especialista em nutrição infantil, apresenta uma importante inovação para auxiliar os pais na alimentação adequada das crianças com o lançamento de NINHO® Nutrição Reforçada, o único complemento alimentar no mercado com cereais integrais, fonte de fibras e leite NINHO®, além de ter zero adição de açúcares, sem corantes e aromas artificiais. O lançamento tem 7,5g de proteínas e 24 vitaminas e minerais. A novidade marca a entrada de NINHO® na categoria de complementos alimentares, aliando toda a experiência da marca e o conhecimento científico da Nestlé para oferecer um produto de perfil nutricional inédito no mercado brasileiro.

 

NINHO® Nutrição Reforçada é um complemento alimentar como nenhum outro, e foi desenvolvido como uma alternativa para alimentação das crianças em dias atípicos, onde um complemento alimentar pode ser um aliado importante para a ingestão de nutrientes que não podem faltar no dia-a-dia. Com formulação exclusiva, o lançamento segue o conceito de clean label, trazendo ingredientes conhecidos. Além disso, oferece o tradicional sabor e qualidade de NINHO®, que as mães reconhecem e confiam.

 

A inovação faz parte da jornada de aprimoramento nutricional do portfólio de NINHO® e da Nestlé, dentro do propósito da companhia de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. Com a maior rede de Pesquisa & Desenvolvimento da indústria de alimentos no mundo, com 34 instalações e mais de 5.000 pessoas envolvidas, a Nestlé atua de forma contínua para desenvolver produtos de perfil nutricional superior, como o NINHO® Nutrição Reforçada, trazendo produtos de vanguarda para impactar positivamente a vida de pessoas e famílias.

 

DESAFIOS

 

Como especialista em nutrição infantil, NINHO® conhece os desafios de criar uma rotina saudável nas refeições das crianças. Afinal, a alimentação é uma das principais preocupações das mães quando o assunto é crescimento e desenvolvimento saudável. Situações como resistência em experimentar novos alimentos, redução do apetite depois de refeições com grande ingestão calórica e recusa de certos alimentos, como tentativa de chamar a atenção dos pais a algo que não está bem, são bem conhecidas dentro do dia-a-dia das famílias. Diante deste cenário, NINHO® Nutrição Reforçada chega como importante aliado das mães, em virtude de seu perfil nutricional diferenciado.

 

Um importante aspecto da composição de NINHO® Nutrição Reforçada é a presença dos cereais integrais, 2,4g na porção. Nesta forma, eles fornecem nutrientes para compor uma alimentação balanceada, pois todas as suas partes são preservadas (casca, endosperma e gérmen) e é justamente nessas camadas que as vitaminas, minerais e fibras se encontram. Além disso, as fibras adicionadas na formulação do produto contribuem com benefícios importantes, ajudando no bom funcionamento do organismo.

 

O lançamento de NINHO® Nutrição Reforçada chega para tornar o portfólio de NINHO® ainda mais completo. A marca já oferece opções na linha UHT, com NINHO® Forti+ Integral, NINHO® Levinho e NINHO® Zero Lactose, as versões em pó NINHO® Forti+ Pó Integral, NINHO® Pó Integral Instantâneo e NINHO® Levinho, NINHO® Zero Lactose, além dos compostos lácteos NINHO® Fases 1+ e NINHO® Fases 3+.

 

O novo NINHO® Nutrição Reforçada estará disponível nas maiores redes varejistas a partir de setembro em embalagens de lata 350g.

 

Fonte: Ideal H+K Strategies