Close

Nestlé investirá US $ 2,08 bilhões em projetos de embalagens sustentáveis

A Nestlé anunciou que investirá US$ 2,08 bilhões para liderar a mudança de plásticos virgens para plásticos reciclados de qualidade alimentar e acelerar o desenvolvimento de soluções inovadoras de embalagens sustentáveis.

Com base no seu compromisso de 2018 de tornar 100% de suas embalagens recicláveis ​​ou reutilizáveis ​​até 2025, a Nestlé reduzirá seu uso de plásticos virgens em um terço no mesmo período, enquanto trabalha com outros para avançar na economia circular.

De acordo com a Nestlé, a maioria dos plásticos é difícil de reciclar para embalagens de alimentos, levando a um suprimento limitado de plásticos reciclados de qualidade alimentar.

Para criar um mercado, a empresa se comprometerá a fornecer até 2 milhões de toneladas métricas de plásticos reciclados de qualidade alimentar e injetar mais de US $ 1,56 bilhão para pagar um prêmio por esses materiais até 2025.

Além da pesquisa interna do Instituto de Ciências da Embalagem da Nestlé, a empresa lançará um fundo de empreendimento de embalagens sustentáveis ​​de US$ 259,5 milhões para investir em empresas iniciantes que se concentrem em áreas como inovação de embalagens, sistemas de recarga e soluções de reciclagem.

“Nenhum plástico deve terminar em aterro ou como lixo”, disse Mark Schneider, CEO da Nestlé. “Tornar o plástico reciclado seguro para alimentos é um enorme desafio para nossa indústria. É por isso que, além de minimizar o uso de plásticos e coletar resíduos, queremos fechar o ciclo e tornar mais plásticos infinitamente recicláveis”.

“Estamos tomando medidas ousadas para criar um mercado mais amplo para plásticos reciclados de qualidade alimentar e impulsionar a inovação na indústria de embalagens. Convidamos outras pessoas a se juntarem a nós nesta jornada. ”

Andrew Morlet, CEO da Ellen MacArthur Foundation, acrescentou: “É com satisfação que a Nestlé investe 2 bilhões de francos suíços na criação de uma economia circular para plásticos, além de reduzir em um terço o uso de plástico virgem em embalagens em um terço até 2025.

“Ao eliminar os plásticos que não precisamos, inovando com soluções de reutilização e novos materiais e circulando os plásticos de que precisamos – também em aplicações de grau alimentício mais desafiadoras – podemos criar uma economia em que o plástico nunca se torna desperdício. Os compromissos anunciados contribuirão significativamente para a realização dessa visão. ”

Fonte: Foodbev