Close

Na BrauBeviale 2018, Krones apresenta novidades para a indústria de bebidas

A Krones estará presente, entre 13 e 15 de novembro, na BrauBeviale 2018, em Nuremberg (Alemanha). Ao lado de Kosme, Syskron, Evoguard, KIC Krones, Milkron e System Logistics, empresas de seu Grupo, a Krones vai apresentar novidades para a indústria de bebidas, destacando sua competência de fornecedora de soluções completas. O estande da Krones é o 510 (Pavilhão 7A).

Na produção de cerveja, vinho e espumante, a filtragem é um dos processos mais importantes, pois, no final, é decisiva para uma qualidade impecável do produto. A Krones oferece para todas essas bebidas os respectivos sistemas de filtragem. Assim, o filtro de membrana Steinecker Phoebus garante um filtrado brilhante com a turvação ideal, bem como uma melhoria da estabilidade física da cerveja. E com o UniPure, de estrutura modular da Krones, as partículas, as matérias em suspensão e os micro-organismos indesejados são removidos do vinho e das bebidas espumantes.

No envase de cerveja, a Krones estabelece novos padrões com o desenvolvimento da Dynafill, que torna possível o impossível: o enchimento de uma garrafa em 0,5 segundo. Se for incluído o tampamento, então todo o processo demora somente 5 segundos. A Dynafill reduz para a metade o tempo necessário para o enchimento e o tampamento, poupa trajeto no transporte de garrafas e reduz o espaço necessário numa instalação convencional, pois o enchimento e o tampamento formam uma única unidade.

Enchimento e tampamento oferecem ainda outras novidades: a Modulfill HES, desenvolvida especialmente pela Krones para cerveja, refrigerantes gaseificados e vinho, foi revisada desde a entrada à saída, passando pelo enchimento e tampamento. A segurança, a facilidade de uso, a economia de espaço e a higiene foram os pontos centrais desse desenvolvimento.

Outro avanço da Krones diz respeito à máquina empacotadora Varioline para garrafas retornáveis, que teve um enorme sucesso no mercado e será apresentada na BrauBeviale com inovações.

A competência da Krones como fornecedora completa é, além disso, acentuada pelas empresas de seu Grupo. A Kosme revela novidades para a Compact Class. Um dos destaques é a estiradora-sopradora KSB 3R Compact. Com suas três cavidades, amplia o portfólio de máquinas rotativas da Kosme e convence sobretudo no que toca à economia de espaço e energia.

A logística dentro da produção fica a cargo de Automated Guided Vehicles controlados a laser da System Logistics. Esse sistema junto com a Connected Line, da Syskron, permite à entidade exploradora das instalações obter informações valiosas sobre o estado da instalação. Salvando os dados de produção em Cloud, estes ficam também acessíveis a todas as partes envolvidas na produção. A vantagem é óbvia: quanto melhor for a comunicação entre máquinas, processos e colaboradores, mais eficiente será a produção.

Fonte: Comunicação Krones do Brasil