Close

Motul cria campanha para lançar linha de aditivos no Brasil

A Motul – multinacional francesa especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia – acaba de lançar a campanha #AditivadosMotul para anunciar a chegada da sua nova linha de aditivos ao Brasil, com nove produtos para carros e dois para motos. O lançamento acompanha a estratégia global da companhia de diversificar o portfólio para responder à evolução dos motores, que tende a tornar obrigatório o uso de aditivos.
Com o mote “Qualidade e performance que você já conhece”, a campanha partiu do pressuposto de que não era preciso reforçar os atributos da Motul, já reconhecida como marca premium no mercado mundial há mais de 165 anos. O objetivo foi transmitir a mensagem de que a confiança conquistada pela marca reflete em todo o seu portfólio de produtos, inclusive na nova linha de aditivos, que atendem a todos os requisitos de qualidade de um produto da Motul.
Para se aproximar de mecânicos e consumidores, a Motul conta com a participação do piloto Nelson Piquet Jr., embaixador da marca, em diversas ativações da campanha – peças digitais nas redes sociais e conteúdo no blog da marca, além de produção audiovisual com os especialistas da Motul.
No vídeo, a companhia realizará uma edição especial da série “Papo de Expert”, feita no Instagram, para apresentar os produtos de forma mais leve no espaço de uma oficina-modelo. “Queremos aproveitar esse lançamento para reforçar que a Motul é especialista no que faz e oferece um portfólio completo de soluções para carros e motos”, diz Matheus Marins, gerente de Marca e Comunicação da Motul Brasil.
O lançamento contará, ainda, com ativação da rede de distribuição, com conteúdo exclusivo para pontos de vendas e campanha de incentivo de pontos junto aos revendedores.
Novas embalagens
A linha de aditivos da Motul traz identidade visual com layout pensado tanto para os mecânicos quanto para os consumidores. Com as novas embalagens, o foco da marca é passar a mensagem de forma mais direta e funcional, com imagens técnicas e codificação de cores, de acordo com a função e o tipo de aplicação, além de iconografia para facilitar a identificação da gama de usos e destacar pontos-chave de ação de cada produto.
“Oferecemos produtos de alta performance e consideramos que as embalagens precisam refletir isto. Além da preocupação com o visual, a Motul tem o cuidado com a qualidade da embalagem, tanto para proteger os produtos quanto para proporcionar experiências de uso diferenciadas”, afirma o executivo.
Fonte: RPMA