20 de março de 2019

Na edição da FEIPLASTIC 2019, que acontece entre os dias 22 e 26 de abril, expositores de quatorze países marcam presença no evento que abrange os principais pilares da inovação: tecnologias, negócios e conteúdos qualificados, garantindo uma visão panorâmica de todo o setor. Dentre esses, sete são países asiáticos: Japão, Coréia do Sul, Índia, Turquia, Taiwan, Vietnã e a China. A China, inclusive, é uma das que mais tem impactado o mercado desde o ano passado. Com as restrições em relação à importação de resíduos plásticos, a demanda de resinas plásticas do país aumentou em cerca de 1 milhão de toneladas em 2018.

 

Para o Brasil, o país asiático é a principal origem de importados. Segundo a Abiplast – Associação Brasileira da Indústria do Plástico, 35,6% das importações de transformados plásticos vieram da China em 2018. Utilizando dados de 2017 do Comtrade e da Plastics Europe, verifica-se ainda que a Ásia representa cerca de 50% da produção mundial de produtos plásticos.

 

Estar atento ao que acontece no país asiático é extremamente relevante para a cadeia do plástico. Na área de exposições da feira, empresas como Tongda Machinery, Qindgao Great Machinery e Sino Tech-Mould, trazem os avanços da indústria chinesa na transformação do plástico e as inovações do setor. Cerca de 2% dos visitantes da FEIPLASTIC são de países da Ásia: Afeganistão, China, Coréia do Sul, Emirados Árabes, Índia, Israel, Japão e Taiwan.

 

Vale destacar o apoio das principais associações e entidades do setor na China, que têm como missão potencializar as oportunidades de negócios e atrair visitantes para o evento. Destaca-se a CCPIT CHEM – Câmara de Comércio Internacional da China de Química e Indústria, subsidiária da Federação de Petróleo e Indústria Química da China – CPCIF; e CCPIT JIANGSU (TAIZHOU) – Câmara de Comércio Internacional da Província de Jiangsu (China); e agentes promotores: Beijing Neogreen, Guangzhou Aoger, Shanghai Ruhr e Zhejiang Honger.

 

Projeção internacional

Reconhecida internacionalmente por promover o contato direto entre os representantes dos principais nomes da indústria que compõem a cadeia produtiva do plástico e um público qualificado formado por tomadores de decisão, a FEIPLASTIC espera mais de 1.000 marcas do mundo tudo. Além dos países asiáticos, empresas expositoras da Alemanha, Argentina, Estados Unidos, França, Itália, Portugal e Suíça estarão presentes. Entre os principais nomes, estão: Moldes RP (Portugal), Pringles San Luis AS (Argentina), Collin Lab&Pilot Solutions GMBH (Alemanha) e Buss AG (Suiça). Entre os visitantes internacionais, cerca de 86% são da América do Sul, 6% Europa, 4% América do Norte e 2% África.

 

A FEIPLASTIC conta com o apoio de grandes associações internacionais: AIUP – Cámara de Industrias del Uruguay; ANIPAC – Asociación Nacional de Industrias del Plástico, A.C; CAIP – Camara Argentina De La Industria Plastica; e ACOPLASTICOS, da Colômbia.

Além do acesso às informações sobre inovação e sustentabilidade na indústria do plástico, na FEIPLASTIC 2019, os 56 mil visitantes contarão com uma agenda completa de atividades que possibilitarão a realização de novos negócios e a formação de network qualificado. Para saber mais sobre a feira e fazer o credenciamento, acesse: www.feiplastic.com.br

 

Fonte: KB!COM Comunicação Corporativa