Close

Mars e Nestlé querem desenvolver reciclagem química de plásticos na França

Em parceria com a Citeo, empresa que trabalha para reduzir o impacto ambiental das embalagens na França, a Total, líder em energia, a Recycling Technologies,  fornecedora de tecnologia de reciclagem de plásticos e as marcas globais Nestlé e Mars se uniram para desenvolver uma inovadora indústria de reciclagem química de plásticos na França.

O primeiro consórcio de players líderes mundiais de toda a cadeia de valor de embalagens plásticas examinará a viabilidade técnica e econômica da reciclagem de resíduos plásticos complexos, como embalagens pequenas, flexíveis e de várias camadas, para alimentos. Atualmente, esses produtos são considerados não recicláveis ​​e, portanto, são incinerados ou descartados em aterros sanitários.

“Esse projeto ambicioso atende à meta da Citeo de encontrar soluções completas para todas as embalagens. Novas tecnologias de reciclagem, como a reciclagem de produtos químicos, elevarão o desempenho para o próximo nível e acelerarão a economia circular para resíduos de plástico pós-consumo, especialmente quando for complexo ”, comentou Jean Hornain, CEO da Citeo. “Nossa iniciativa será um fator essencial para fornecer soluções de curto e médio prazo.”

 

“Ao enfrentar os desafios da economia circular dos plásticos de alimentos, a reciclagem de produtos químicos é um complemento perfeito para nossas atividades de reciclagem mecânica existentes”, disse Bernard Pinatel, presidente de Produtos Químicos da Total. “O projeto que vai desenvolver um setor industrial que envolve os principais players da cadeia de valor de embalagens é um passo importante em nossa ambição de produzir 30% de polímeros reciclados até 2030”.

“Estamos muito satisfeitos por ser o fornecedor de tecnologia para este projeto”, disse Elena Parisi, diretora de vendas e marketing da Recycling Technologies. “Essa parceria intersetorial é um ótimo exemplo da indústria trabalhando em conjunto para trazer as mudanças necessárias para tornar o plástico sustentável. Precisamos traçar um caminho claro que outras pessoas na cadeia de valor seguirão para aumentar a capacidade de reciclagem de plástico na França e em outros lugares. ”

“Estamos muito satisfeitos em fazer parte deste consórcio da cadeia de valor para ajudar a identificar o sistema certo para reciclar embalagens plásticas flexíveis”, disse Kate Wylie, vice-presidente global de sustentabilidade da Mars. “De acordo com o plano de embalagens circulares da Mars, incluindo a meta de embalagens 100% plásticas serem reutilizáveis, recicláveis ​​ou compostáveis ​​até 2025, planejamos reduzir embalagens desnecessárias, redesenhar a circularidade e investir para fechar o ciclo. Identificar e investir nos sistemas corretos de gerenciamento de resíduos é uma parte crítica da solução para resolver o problema dos resíduos de plástico. Apoiamos este novo projeto na França para ajudar a identificar sistemas circulares para embalagens plásticas pós-consumo e, consequentemente, aumentar a escala de reciclagem em toda a Europa. ”

“Nosso objetivo é que 100% de nossas embalagens sejam reutilizáveis ​​ou recicláveis ​​até 2025. Combinar nossa experiência em um projeto coletivo para melhorar a reciclagem é algo que precisamos fazer para enfrentar a questão global do plástico”, disse Claudine Rosiers, chefe de embalagens corporativas na Nestlé França.

Fonte: Imprensa Mars