Close

MAGGI lança linha de caldos com redução de 31% de sódio

MAGGI® apresenta a nova linha de caldos Equilibrium, que apresenta uma redução de 31% de sódio, quando comparados à versão regular da marca, fazendo dela a opção de caldo com a menor quantidade de sódio do mercado brasileiro.

Sabendo que o consumidor está cada mais consciente em relação ao consumo de sal, Caldo Maggi® Equilibrium vêm como uma opção para as preparações culinárias diárias de quem deseja refeições mais equilibradas, mas sem perder sabor.

O novo produto estará disponível a partir de março, nas principais redes varejistas do país.  Será lançado nos sabores carne e galinha, nos formatos 6 e 12 tabletes com preço sugerido de R$ 1,60 e R$ 2,70, respectivamente.

Compromisso Nestlé com a melhoria contínua

A Nestlé tem como meta a redução dos níveis de gordura saturada, eliminação da gordura trans, açúcar e sódio em seus produtos. Globalmente, a empresa conseguiu reduzir a quantidade de sódio em 10,5% em alimentos e bebidas (redução de sal em 2.700 toneladas), 8% de açúcar (39 mil toneladas) em relação ao período anterior, segundo relatório se 2016. Além disso, entre 2014 a 2016, foram reduzidos dos produtos Nestlé mais de 12 mil toneladas de açúcar, 591 toneladas de gordura e 5,5 toneladas de sódio, além das 24,8 bilhões de porções fortificadas com nutrientes de baixo consumo pela população brasileira, como ferro, zinco e vitamina A.

Fonte: Ideal H+K Strategies