Close

L’Oréal Brasil amplia plano de ação solidária para Região Norte

Na luta contra a disseminação do coronavírus (COVID-19) no país, a L’Oréal Brasil anuncia a ampliação do seu plano de ação solidária para a Região Norte, no Amazonas, Pará, Amapá e Acre, estados bastante afetados pela pandemia, com a doação de álcool gel produzido em sua fábrica em São Paulo.

Ainda esse mês, a L´Oréal Brasil entregará mais de 60 mil unidades de álcool gel para hospitais públicos, comunidades vulneráveis, como as ribeirinhas e áreas de ressaca, e também às populações quilombolas e indígenas, como os Mundurukus do Médio Tapajós. Para as populações indígenas, a distribuição será feita pela Fundação Nacional do Índio (FUNAI) e pela Secretaria Especial de Assistência à Saúde Indígena (SESAI).

No total, profissionais de saúde de 30 instituições de saúde (hospitais, unidades básicas de saúde, ambulanchas) e 107 mil moradores serão beneficiados.

O projeto é feito em parceria com três entidades: com as Secretarias Estaduais de Saúde dos quatro estados; com o Programa Amapá Solidário; e o Projeto Saúde e Alegria, que trabalha com comunidades tradicionais e populações indígenas e quilombolas do Baixo Amazonas.

“A região Norte do Brasil é motivo de muita preocupação pela rápida disseminação do coronavírus. Dessa forma, decidimos ampliar nosso plano de solidariedade para ajudar a população local. Nesse contexto, união e solidariedade são fundamentais. Cada empresa deve contribuir com seu conhecimento, buscando colaboração com outras empresas da sua cadeia de valor em busca de soluções no combate ao coronavírus.”, afirma a presidente da L´Oréal Brasil, An Verhulst-Santos.

Com Região Norte, mais de 800 mil unidades de produtos doados em todo o Brasil

A L´Oréal Brasil lançou no início de abril seu plano de Ação solidária de combate ao coronavírus. A fábrica, localizada em São Paulo, iniciou a produção industrial de mais de 190 toneladas de álcool gel para doar a mais de 220 comunidades e 120 hospitais. Com a ampliação do programa para os estados do Amazonas, Pará, Amapá e Acre, no total serão mais de 800 mil unidades de álcool gel e produtos de higiene doados.

Fonte: FSB Comunicação