14 de setembro de 2018

A Litografia Valença completa 20 anos reforçando a posição de pioneirismo no mercado brasileiro de embalagens metálicas e ampliando a área de atuação com uma grande inovação para o segmento de petroquímicos: os novos baldes de 20 litros com espessura reduzida a um custo extremamente competitivo.
Durante anos o segmento de petroquímicos foi abastecido por embalagens metálicas para acondicionamento de óleos lubrificantes e graxas, mas aos poucos passou a utilizar bombonas plásticas. Em 2017, com a expressiva alta do dólar impactando diretamente nas principais matérias primas para a confecção dessas bombonas e observando a questão ambiental do plástico, sobretudo a politica de resíduos sólidos e logística reversa, essa situação mudou.
A Valença vislumbrou então uma excelente oportunidade para a retomada desse mercado. A vantagem do aço sobre o plástico, no quesito ambiental, motivou a empresa a desenvolver novos produtos, pois trata-se de um material sustentável, 100% reciclável.
De forma estratégica fez o levantamento do mercado petroquímico e, em parceria com a CSN, buscou uma alternativa para ser competitiva com um produto inovador. Fez parcerias também com fornecedores europeus dispostos a otimizar e modernizar sua linha de baldes.
O resultado do estudo foi compensador. Apresentou ao setor uma nova embalagem, confeccionada com folha de espessura reduzida, passando dos 0,36 mm atualmente utilizados, aos 0,27 mm reforçado com frisos, mas sem perder o conteúdo, a qualidade e a eficiência. E a um custo reduzido.
Para o gerente comercial, Reinaldo Santos “Os baldes com folhas reduzidas são fruto de um projeto inovador, viável e tecnicamente arrojado que vai trazer grandes vantagens ao setor, tanto na questão da economia quanto na da sustentabilidade, tema que está mundialmente na ordem do dia”, avalia.
A inovação já trouxe clientes como a Petrobrás, que está utilizando a embalagem para a linha Lubrax de óleos lubrificantes.
Vale ressaltar que a linha de montagem e estamparia para baldes metálicos da Litografia Valença é atualmente a mais moderna e equipada do setor. Adquirida da Europa em 2013 oferece a possibilidade de produção de vários formatos, com capacidade suficiente para absorver grande parte desse mercado.

OUTRAS NOVIDADES EM EMBALAGENS
Confira as novidades em embalagens para todos os segmentos:
· Galão triplo fechamento – atendendo as exigências do mercado para garantir o shelf life de seu produto;
· Lata de 16 litros para acondicionamento de massas e texturas a um custo reduzido
· Lata de 9 litros inovação, embalagem intermediária para atender o nicho de mercado para tintas premium
· Baldes de tampa removível com espessura de folha reduzida
· Balde de 20 litros com tampa fixa com espessura de folha reduzida e frisos para suprir o mercado petroquímico a um custo reduzido,
· Baldes homologados para atender as normas vigentes terrestres e marítimas.
Fonte: Pólen Comunicação de Marca