20 de março de 2019

A Covet™, linha de embalagens de vidro premium da Owens Illinois (O-I), líder global do setor, registra crescimento de 10% nas vendas anual em 2018 comparado a 2017. O resultado é fruto da iniciativa do trabalho de aproximação com distribuidores, que dão capilaridade ao fornecimento para pequenos produtores e incentivo ao mercado artesanal.

“Com a Covet™ oferecemos design e decoração customizados, além do portfólio de inovação da O-I, para empresas que desejam posicionar seus produtos nos mercados premium e super premium, que estão crescendo no Brasil. O objetivo maior é fortalecer o vínculo das marcas com os consumidores e este é um trabalho que pode ser feito tanto por grandes empresas quanto por menores”, destaca Nádia Souza Sandim Guimarães, responsável pela categoria na O-I Brasil.

A mudança no comportamento do consumidor brasileiro diante da crise abriu oportunidades para desenvolver produtos premium em categorias-chave, como as bebidas alcoólicas, que cresceram com uma taxa de 8% em valor em 2017. O dado é da pesquisa “O bolso do brasileiro”, da Nielsen, cuja justificativa é que os lares estão se tornando o novo lugar para reuniões sociais. Outro dado, trazido pelo estudo da GFK, aponta que 40% do consumo deste segmento é movido pelas classes média e média alta no Brasil, formada por pessoas que não compram sempre, mas que economizam para terem acesso a algum item de luxo, como uma bolsa, viagem ou bebidas refinadas.

A linha Covet™ nasceu da longa história de parcerias que a O-I mantém com algumas das mais famosas marcas dos setores de destilados, vinhos, cervejas e alimentos. A empresa criou algumas das garrafas mais emblemáticas do segmento super premium para clientes como Whisky Jack Daniels Single Barrel Select, Cachaça Yaguara e Ron Cartavio, entre outros.

Fonte: Ketchum