17 de setembro de 2021

Resgatar a verdadeira essência do processo handmade. Esse é o objetivo da MakeMake Chocolates que confecciona chocolates e biscoitos amanteigados artesanais com cacau e demais ingredientes rigorosamente selecionados e de qualidade superior para garantir produtos irresistíveis e exclusivos. Para destacar esse valor e surpreender os consumidores, a marca se atentou aos detalhes das embalagens e parte de sua linha de biscoitos feitos a mão são comercializados em latas decoradas, fabricadas pela Loja da Lata, Unidade de Negócios Digitais da Brasilata.

“O meu cliente busca alta qualidade e, sem dúvida, a lata ajuda a mostrar esse atributo. Por mais que se tenham acabamentos que agreguem valor em outros tipos de embalagens, nenhuma consegue chegar ao grau de valorização da lata, em especial quando ela é pensada para presentear. Isso foi o que nos motivou a usar a lata na nossa linha de biscoitos amanteigados, ou seja, ter uma linha presenteável, onde é possível perceber o valor e a qualidade do nosso produto. Dá para notar que os clientes olham a lata com outros olhos”, observa Márcia Graf, diretora da MakeMake Chocolates.

Ela revela que, além de presentear, as pessoas também compram as latas estampadas para reutilizar e colecionar, já que a marca trabalha com layouts diferentes da lata redonda com a tampa metálica. São estampas colecionáveis feitas em edições limitadas a cada mudança de lote, ou nas versões comemorativas, como no Dia dos Namorados, das Mães e dos Pais. Entretanto, a MakeMake também oferece as latas com estampas fixas, que são divididas por cores para identificar os 5 sabores da série de biscoitos amanteigados – Lata Black (nozes), Lata Ocre (avelã), Lata Coral (baunilha), Lata Verde (castanha de caju) e Lata Laranja (laranja).

Os biscoitos são banhados com chocolate bean-to-bar ao leite e chocolate branco, comercializados em formatos de coração, flor ou quadradinho, não possuem conservantes e nenhum outro aditivo químico. Apesar disso, e por serem alimentos mais sensíveis e delicados, quando conservados na lata têm validade de 4 meses e o sabor, textura, frescor e crocância permanecem em perfeitas condições, principalmente por conta da alta barreira de proteção do aço contra luminosidade, contaminantes ou umidade.

A latas da MakeMake fazem o maior sucesso na loja virtual da marca e na venda direta, através da loja física, sendo também encontradas em alguns empórios de luxo.

Fonte: Imprensa Loja da Lata