Close

La Pastina lança Morgado de Silgueiros Touriga Nacional

O vinho português Morgado Silgueiros Touriga Nacional chega ao Brasil pelas mãos da Importadora La Pastina. O rótulo é elaborado 100% com Touriga Nacional, a casta que melhor representa a cultura do vinho português, considerada a rainha das tintas portuguesas.

Esta uva autóctone da região do Dão (Portugal) é cultivada em solo granítico, com influências das Serras da Estrela e do Caramulo. A fermentação é realizada cuidadosamente em cubas horizontais durante 9 dias com temperatura controlada para a maior extração de aromas e sabores. Em seguida, o vinho amadurece durante 10 meses em barricas de carvalho francês.

De coloração rubi com reflexos violáceos, o Morgado de Silgueiros é rico, elegante e encorpado. Seus aromas são exuberantes, com notas de flores, frutos silvestres e especiarias. Possui taninos macios e aveludados, com equilibrado frescor. É um vinho complexo e com grande potencial de guarda.

O Morgado Silgueiro combina com massas recheadas acompanhadas de molho vermelho, além de carnes vermelhas, cordeiro e queijos amanteigados.

Fonte: Tema Assessoria de Comunicação