22 de outubro de 2021

Muitas empresas na Alemanha vivem há anos uma época de grandes desafios, motivada pela transformação digital que afeta estruturas e processos que evoluíram ao longo de décadas. São mudanças em que os modelos de negócios e métodos de trabalho existentes são colocados à prova em um período de tempo muito curto, afinal a digitalização está dando passos gigantescos. Portanto, as empresas podem rapidamente ficar para trás.

 

Pela primeira vez, os consultores de estratégia e gestão da Infront Consulting, em conjunto com a revista de negócios Capital, examinaram em um estudo um total de 127 grandes companhias da Alemanha de oito setores, verificando o quão longe as empresas avançaram em termos de transformação digital. A avaliação das empresas mais bem-sucedidas baseou-se em questionários e entrevistas em profundidade, e incluiu áreas temáticas como organização, cultura, equipes, inovação, dados e experiência do cliente.

 

A Krones ficou em segundo lugar na categoria “Engenharia Mecânica” e, portanto, está entre as campeãs da transformação digital. A digitalização é uma das principais prioridades da Krones e há anos é parte integrante de sua estratégia corporativa. Mais de 300 engenheiros de software e especialistas em TI estão trabalhando em inovações digitais, e seu número está aumentando. A empresa está em busca de novos especialistas nesta área.

 

“O que está envolvido na digitalização não é mais apenas o desenvolvimento de soluções individuais, como aplicativos. Examinar seus efeitos e potenciais para nosso modelo de negócios também faz parte do processo de transformação aqui na Krones”, explica Markus Tischer, membro do Conselho Executivo responsável pelas Operações e Serviços Internacionais da Krones. “As soluções digitais são fundamentais para fornecer suporte ao cliente ao longo de todo o ciclo de vida de nossas máquinas e linhas. Isso as torna um elemento crucial de nosso negócio principal.”

 

 

Para acompanhar essa mudança, a Krones também reuniu desenvolvimentos digitais em seu próprio ecossistema – o portal Krones.world oferecerá no futuro aos clientes acesso central às soluções digitais da companhia. “É claro que estamos muito satisfeitos em ver que nossa estratégia e as ações que tomamos foram recompensadas por esta classificação. É mais uma prova de que estamos no caminho certo”, conclui Markus Tischer.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Krones