Close

Klabin integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 pelo sexto ano consecutivo

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens o Brasil, única companhia do País a oferecer ao mercado solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos segmentos de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, integra pelo sexto ano consecutivo a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. O reconhecimento é resultado do intenso trabalho realizado pela companhia, que tem a sustentabilidade como um dos principais alicerces da gestão dos negócios.
O Índice tem como objetivo criar um ambiente de investimento compatível com as demandas de desenvolvimento sustentável, além de estimular a responsabilidade ética por meio de boas práticas empresariais das companhias elegíveis para a carteira. Para integrarem o ISE, as empresas devem se destacar em boas práticas de sustentabilidade, constatadas por meio de questionários e avaliação de evidências documentais que demonstram a qualidade da gestão e controle dos temas tratados.
A carteira da 14ª edição estará em vigor entre 7 de janeiro de 2019 e 3 de janeiro de 2020 e reúne 35 ações de 30 empresas. A escolha das participantes é assegurada externamente pela KPMG com metodologia da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP), além do monitoramento constante feito pelo ISE para manter o padrão do índice. Na edição deste ano, foram convidadas 181 companhias, emissoras das 200 ações mais líquidas na B3.

Fonte: In Press Porter Novelli