Close

Klabin doa 8.500 embalagens de papelão ondulado para o transporte de álcool gel na Bahia

A Klabin, consciente do seu papel na prevenção e combate ao Coronavírus (Covid-19), doou 8.500 embalagens de papelão ondulado para viabilizar o transporte de álcool gel. Produzidas na Unidade Feira de Santana (BA), as caixas protegerão 100 mil litros do produto e serão entregues aos hospitais do Estado pelo Senai de Salvador.

Para Douglas Dalmasi, diretor de Embalagens da Klabin, esse é um momento sensível para todos e a concentração de esforços para a prevenção fará a diferença. “É preciso unir forças para garantir que a população tenha acesso aos recursos necessários para atravessar esse momento”, afirma.

 

O setor de papel e celulose é um forte aliado para manter a sociedade abastecida com itens de primeira necessidade. Mais de 80% da produção de celulose, papéis e embalagens da Klabin é direcionada aos segmentos de alimentação (industrializados e in natura), higiene (papel higiênico, lenços, creme dental, entre outros) e limpeza (sabão em pó, sabonete). Suas embalagens envazam, acondicionam, protegem e transportam itens essenciais no dia a dia das pessoas.

 

A Klabin também é a única produtora de celulose fluff no Brasil, insumo primordial para a produção de fraldas descartáveis (infantis e geriátricas). Só no País, a empresa é responsável pelo abastecimento de 50% do mercado.

Para garantir a continuidade de suas operações, os protocolos de saúde e segurança foram intensificados, diversas ações adicionais foram incluídas na rotina diária da Companhia e as atividades que não são essenciais foram suspensas.

 

Fonte: In Press Porter Novelli