Close

Kellogg’s® investe em novo visual da marca com toque brasileiro

Querendo se aproximar cada vez mais de seu público brasileiro, a Kellogg’s® desenvolveu uma identidade visual 100% criada nacionalmente e que será usada em toda América Latina. A aposta está nas cores e sabores ainda mais brasileiros para os Müslis e Granolas.

Müsli será a primeira linha de produtos a receber a nova cara desenvolvida pela agência brasileira Bendito Design. O realce do sabor, ingredientes e principais atributos nutricionais são combinados com cores contrastantes. Com conceito mais clean e moderno, o novo projeto valoriza a presença dos grãos e das frutas, principais ingredientes dos produtos, além de trazer dicas e informações para um estilo de vida mais saudável.

“Nosso objetivo é apresentar aos consumidores um design mais atual e totalmente diferente do que ele está acostumado a ver nas prateleiras. É uma roupa nova no produto que ele já confia e conhece”, afirma Damian Pirichinsky, Diretor de Marketing da Kellogg para o Mercosul.

 

Alinhamento de identidade

As novas embalagens ainda contam com identificações mais claras, agora são diferenciadas por cores marcantes e com os ingredientes como astros da embalagem sendo apresentados sob um ângulo diferente dos concorrentes. O novo visual está presente também nos recém lançados Biscoitos Kellogg’s®, grande aposta da marca no momento, mas com destaque para os elementos chaves das categorias de cereais e barras.

Outra mudança importante feita para facilitar a identificação da linha como um todo, é que todos os produtos antes conhecidos como Kellness, deixam de receber tal nome e passam a ser chamados de Müslis. O que antes era chamado de Granola Tradicional passa a ser chamado de Müsli de Coco e Mel e terá a cor amarela para fazer referência ao sabor. Já o Müslix Tradicional, passa a ser identificado como Müsli Maçã e Passas e comercializado na caixa verde. O sabor chocolate virá na cor marrom com a identificação Müsli Gotas sabor Chocolate.

As novas embalagens estarão disponíveis para toda linha Müsli e Barras de Nuts até maio. As Granolas e as demais Barras de Cereais também receberão as embalagens com o novo visual ao longo de 2018.

 

Ficha técnica

Agência: Bendito Design

Direção Geral: Titha Kraemer

Direção de Planejamento: Laura Amaral

Direção de criação: Marcia Faria

Direção de atendimento: Adriane Kampff

Atendimento: Denise Moreira

 

Fonte: CDN Comunicação