20 de março de 2020

A Amcor, lider mundial de embalagens de consumo, trabalha com as principais marcas do mundo para desenvolver, produzir e comercializar embalagens inovadoras, cada vez mais sustentáveis e prontas para reciclagem.
Este ano, a Amcor celebra dois ouros e seis pratas no FPA Award através de embalagens para cinco clientes: MITG, Predilecta, Cargill, Full Moon e Tyson.
“É gratificante ser reconhecido pelo desenvolvimento e produção de novos formatos de embalagens para nossos clientes, lideres em alimentos, produtos farmacêuticos, cuidados pessoais e com a casa, afirma William Jackson, Chief Technology Officer da Amcor. “É mais emocionante ainda como a sustentabilidade tem se tornado cada vez mais importante como característica de design oferecendo produtos, serviços e processos inovadores, que criam resultados vencedores para nossos clientes, consumidores e para o meio ambiente”, conclui o executivo.
Desde 1956, o FPA Achievement Awards apresenta cases inovadores que mudaram a indústria de embalagens. O prêmio está organizado nas categorias: expansão do uso de embalagem flexíveis, inovação técnica, sustentabilidade, impressão e formatos de impacto, e, ainda, excelência em embalagem. Neste ano, mais de 200 inscrições foram realizadas, através de 73 modelos de embalagens, que resultaram em 48 reconhecimentos para 30 embalagens, incluindo:
Embalagem MTG com Selo de Verificação Insura™: Prêmio de Ouro por sua técnica innovadora
Insura™ é uma tecnologia inovadora para verificação de selo para embalagem de dispositivos médicos. Em tempo real, esse indicador visual, não destrutível, de qualidade de selo é embutido em um sistema de barreira estéril para entregar cor azul que é gerada quando química, calor e contato correto estão presentes para indicar as condições apropriadas do selo.
“O que torna essa tecnologia muito interessante é a capacidade de confirmar a força do selo em tempo real”, afirma Jackson. “Então, através da esterilização por ETO, a cor é invertida sem apresentar nenhum diferencial visual para o usuário final”.
Stand Up Pouch Mason Jar (Sacialli, da Predilecta):  Prêmio Ouro por seu apelo visual, e duas pratas pela excelência em embalagem e expansão do uso de embalagens flexíveis

Oferecendo conveniência e valor para os consumidores, ganhos de sustentabilidade e força para suportar rigorosos canais de distribuição, o Pouch Mason Jar  (Sacialli, da Predilecta), transfere um produto como o atomatado – tradicionalmente em embalagem de vidro – para embalagem flexível. Esse pouch inovador entrega uma aparência familiar para os consumidores, é mais leve e sua excelente aparência destaca o atomatado na gôndola, além disso, reduz os custos de distribuição, diminui a emissão de CO² e consumo de energia
Embalagem Grab N’ Go Deli Meat, da Cargill: Duas pratas por excelência em embalagens e inovação técnica
Os especialistas em design inovador da Amcor se propuseram a ajudar a Cargill a responder a uma demanda dos consumidores que revelaram, através de pesquisas, sua preferência por pouchs finos com ziper de polietileno, embalagem comumente encontrada no balcão de supermercado, em embalagens de carne. A alta barreira e resistência ao oxigênio foram os fatores chave para desenhar esse formato mais fino. A embalagem Grab N’ Go Deli Meat, da Cargill, é uma embalagem que tem sua atmosfera modificada com um filme de espessura menor que 1,75 milímetros,  que aumenta o shelf life do produto, enquanto mantém todos os atributos – com aparente zíper fino de fechamento – como os consumidores da Cargill desejam.
Pouch Natural Pet Treat, da Full Moon: Prata por sua técnica inovadora
A Amcor, em parceria com a indústria de pet food Full Moon, criou um design de embalagem para combinar material tátil com matte inovador e impressão brilhante. Essa embalagem destaca o produto na gôndola, comunicando o aspecto premium da marca, e posiciona o produto de forma orgânica e autêntica, destacando alta qualidade dos petiscos para pet. Além do acabamento inovador, a impressão brilhante em textura paper-like para o pouch ainda incorpora um zíper de fechamento para manter o frescor do produto.
SmartTack™ Etiqueta Resellable con Evidente Tapón Premium, de Tyson’s: use el conquistó la plata por su tecnica innovadora
A embalagem rótulo resselável SmartTack™, da Amcor, com evidência de alteração,  utiliza um design único de rótulo para reforçar a segurança da embalagem, indicando claramente se a embalagem foi aberta, em local diferente do selo. A tecnologia incorpora corte indicado em pontos consistentes em torno das bordas da etiqueta. Portanto, quando a embalagem é aberta em área diferente do selo, configura uma  violação ao produto.
Os prêmios concedidos à Amcor foram entregues para William Jackson, Chief Technology Officer da Amcor, Chris Osborn, diretor de R&D da Amcor e Jay Hodson. A cerimônia de premiação ocorreu no dia 04 de março, em Bonita Springs, EUA.
Fonte: Imprensa Amcor