20 de março de 2020

Com muita inspiração e transpiração, como gosta de dizer a própria diretoria, a Brascolor, gráfica instalada no Distrito Industrial de Abreu e Lima a 25 km do centro do Recife (PE), declara aberta uma nova fase ao investir na impressora RA105-7+L da Koenig & Bauer.
A chegada da impressora coloca em evidência o novo alvo da empresa: atender com excelência as diferentes necessidades do setor de cartonagem. Ao ampliar mercado, com foco no setor de embalagem, a gráfica pernambucana mostra confiança nos diferenciais de impressão híbrida da RA105-7+L.
Além de ser a primeira máquina 7 cores + verniz híbrida folha inteira do Nordeste, o fato de usar o conceito híbrido de impressão posiciona a Brascolor como a mais nova produtora de embalagem da região. E com capacidade para atender as demais regiões do Brasil.
Enquanto não desembarca em seu parque gráfico, a Brascolor se movimenta para analisar o universo de possibilidades que a impressora vai abrir ao atender diferentes demandas de embalagem.
Para acompanhar de perto essa troca intensa de informações, a Koenig & Bauer (BR) reforça a parceria com a gráfica ao incentivar encontros para dialogar sobre mercado, tendências e características técnicas da RA105-7+L.
Recentemente, Diego Hellmuthhauser, gerente de vendas mundial folha inteira, e Cesar Del Nero, gerente de contas, ambos executivos da Koenig & Bauer, tiveram o prazer de trocar informações com os profissionais da Brascolor na sede da gráfica em um workshop promovido pela fabricante.
Durante o evento, Diego e Del Nero tiveram a oportunidade de expor detalhes da companhia, apontar as tendências do mercado de embalagem e enfatizar os diferenciais técnicos e toda a flexibilidade de soluções que a RA105-7+L trará para a Brascolor.
“A Brascolor conta com um time comercial grande e com vários representantes pelo Brasil. Como a empresa decidiu atuar também na produção de embalagem, esses encontros são importantes para os profissionais que estão na linha de frente do atendimento. Afinal, os atuais clientes da Brascolor, e os novos que certamente virão, podem contar a robustez da plataforma Rapida e com o diferencial da impressão híbrida de última geração”, fala Del Nero acrescentando que a Koenig & Bauer é uma empresa líder no conceito de produção 4.0 na indústria gráfica e sempre que tem a oportunidade faz questão de disseminar essas informações aos seus clientes.
A chegada da RA105-7+L é um ingrediente que vai contribuir diretamente para o crescimento da Brascolor. Aliás, o investimento tem sinergia com as características da gráfica que são: qualidade, eficiência tecnológica e agilidade.
Por último, mas não menos importante, vem a paixão. Sim, a paixão pelo bom atendimento figura como a receita principal desse caldeirão de soluções desenvolvido pela Brascolor.
Coincidentemente é a paixão que alimenta a Koenig & Bauer a desenvolver modernos sistemas de impressão há mais de 200 anos. No final, tudo se encaixa. Ainda mais agora que o foco da Brascolor é o setor de embalagens.
Responsável pelo mais completo portfólio do setor de impressão, a Koenig & Bauer é um das maiores fabricantes de impressoras do mundo. Há mais de 200 anos, a empresa acompanha o setor gráfico fornecendo impressoras confiáveis e com tecnologia embarcada. É considerada o mais antigo produtor de sistemas de impressão do mundo.
Com seus produtos e serviços sob medida, a Koenig & Bauer está presente em todos os segmentos que compõem a indústria gráfica. As soluções a Koenig & Bauer atendem diferentes mercados como: editorial, promocional, embalagem, impressão de jornal passando também pela impressão de metal e vidros. A companhia lidera alguns nichos da impressão. Mundialmente, conta hoje com 5.500 funcionários.
Fonte: Centrada Comunicação