Close

Hugo Ladeira é nomeado presidente da Owens Illinois

A Owens Illinois (O-I), líder global na fabricação de embalagens de vidro, anuncia a nomeação de Hugo Ladeira para presidente Americas South da companhia. O executivo assume a posição antes ocupada por Rildo Lima, que passa a ser o vice-presidente global de Estratégias de Go To Market da O-I.

Hugo chega para fortalecer o crescimento rentável e sustentável da empresa na região Américas. “A nomeação vem em um momento muito positivo para minha carreira e também para os negócios da companhia. O objetivo desta nova gestão é continuar a transformar as operações da marca, garantindo ambiente de trabalho seguro, saudável e produtivo aos colaboradores e aprimorando e fortalecendo a liderança da marca no mercado”, diz Hugo.

O executivo passou a incorporar o quadro funcional da O-I como possível sucessor do presidente há mais de um ano. Ainda em transição, a sucessão em Vendas será anunciada ao longo dos próximos meses.

Com 20 anos de experiência em posições de liderança, Hugo é formado em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Campinas e possui MBA em Administração de Empresas pela Business School São Paulo. Acumula passagens por grandes companhias, como Henkel, Dow Química e Votorantim.

Desde 2017, ocupa o cargo de diretor de Vendas da O-I, conduzindo o trabalho de forma a alavancar resultados e formar equipes eficazes por meio de técnicas de coach. Sua gestão de pessoas envolve motivação, reconhecimento, feedbacks e maior participação no dia a dia das equipes.

 

Fonte: Ketchum