Close

Henkel lança novas soluções adesivas para o mercado de embalagens flexíveis

A Henkel, líder em tecnologias adesivas de alta performance, traz dois novos adesivos, à base de poliuretano, para a laminação de embalagens flexíveis: Loctite Liofol LA 7809/6226 e Loctite Liofol LA 7809/6253. As novas soluções são isentas de solventes e apresentam alta performance em máquinas. Essas novas linhas de adesivos atendem a todas as normas globais e regionais de segurança alimentar, incluindo as novas regulamentações Brasil (ANVISA RDC 326/2019) e Mercosul (GMC 039/2019).
Loctite Liofol LA 7809/6226 apresenta excelente compatibilidade com variadas tintas de impressão flexográfica e de rotogravura, que oferece melhor espalhamento do produto e resulta na redução de aparas (sobras de materiais) no processo. Esse sistema adesivo foi desenvolvido com a intenção de solucionar problemas relacionados à movimentação e arraste da tinta após a laminação. Essa tecnologia também apresenta longa vida útil em máquinas e proporciona maior facilidade de limpeza dos equipamentos. A solução é recomendada para a laminação de filmes impressos e não impressos voltados a alimentos secos, entre eles cereais, massas, biscoitos e pet food.
Já a solução Loctite Liofol LA 7809/6253 trata-se de um produto inovador e único no segmento de embalagens flexíveis, pois tem como objetivo oferecer maior estabilidade de coeficiente de fricção (COF) nos substratos após a laminação. Esse produto proporciona aos filmes laminados estabilidade superior nos processos de envase automático críticos, como nas linhas de empacotamento de arroz e massas secas. Ele também apresenta longa vida útil nas máquinas e é recomendado para laminação de filmes impressos e não impressos para alimentos secos.
“A Henkel sempre traz soluções inovadoras, de alta performance e qualidade. As novas tecnologias desenvolvidas oferecem vários benefícios aos clientes, entre eles, ganho de produtividade e grande estabilidade nas linhas de fabricação de embalagens”, explica Jeferson Segantini, Head de Negócios da Henkel para América Latina Sul.
Os novos adesivos para embalagens flexíveis foram desenvolvidos pela equipe de Pesquisa & Desenvolvimento da Henkel no Brasil. Eles estão disponíveis para indústrias de toda América Latina e podem ser adquiridos com os times técnicos e de vendas da Henkel.
Webinar
Para apresentar detalhes das novas tecnologias Loctite Liofol LA 7809/6226 e Loctite Liofol LA 7809/6253, a Henkel vai promover um webinar gratuito para profissionais do setor de embalagens no dia 26 de novembro, às 9 horas, em português.
Com duração de 1 hora, o encontro será conduzido por Adriano Rodrigo dos Santos, Gerente Técnico da Henkel, que irá explicar as finalidades e diferenciais dos lançamentos. Para participar, os interessados devem ser inscrever aqui .

Fonte: CDN Comunicação