Close

Hellmann´s Canadá vai utilizar embalagens 100% de plástico reciclado

A maionese Hellmann’s, marca da Unilever, anunciou que suas embalagens serão fabricadas com plástico 100% reciclado até março de 2020. O compromisso de usar o plástico reciclado (PCR) pós-consumo em todas as embalagens de maionese em todo o Canadá economizará mil toneladas de plástico virgem este ano.

 

O uso de plástico PCR resultará em uma menor pegada de carbono e é menos dependente de recursos naturais não renováveis, ajudando a contribuir para uma economia circular sustentável de plásticos, diz a Hellmann´s.

 

O projeto contribui para o compromisso da Unilever de garantir que todas as suas embalagens plásticas sejam totalmente reutilizáveis, recicláveis ​​ou compostáveis ​​até 2025 – e de usar pelo menos 25% de plástico reciclado em suas embalagens, também até 2025.

 

Como resultado do uso de plástico PCR, as embalagens de Hellmann terão uma tonalidade um pouco mais escura em comparação com as embalagens anteriores.

 

A nova embalagem também apresentará o rótulo How2Recycle, que fornecerá instruções claras sobre como reciclar corretamente. “Os canadenses querem fazer o que é certo, buscando produtos e marcas que priorizam o planeta”, disse Gary Wade, presidente da Unilever Canadá.

 

Wade acrescentou: “Ao fazer a transição de nossas embalagens para 100% de plástico reciclado, a Hellmann’s ajuda a tornar as escolhas sustentáveis ​​mais acessíveis, enquanto continua a oferecer o excelente sabor que os canadenses conhecem e amam”.

 

No início do ano passado, a Hellmann anunciou que, até 2020, todas as embalagens plásticas de maionese vendidas nos EUA serão fabricadas com materiais plásticos reciclados.

 

Fonte: Foodbev