Close

H.B. Fuller | Adecol apresenta linha completa para o segmento gráfico na ExpoPrint

Pela terceira vez consecutiva, a Adecol, que faz parte da empresa H.B. Fuller, estará na ExpoPrint Latin America, maior evento de impressão da região que acontece de 20 a 24 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo. Este é a primeira edição que a marca líder de mercado de adesivos para o mercado gráfico no Brasil participa após a aquisição da companhia pela H.B. Fuller.

Neste ano em que o segmento gráfico deve apresentar recuperação de 10% a 12%, depois de dois anos de queda, segundo o consultor da Organização das Nações Unidas (ONU) para a indústria gráfica da América Latina, Silvio Araújo Netto, a H.B. Fuller | Adecol apresenta uma linha completa para o segmento gráfico, da pré-impressão ao acabamento, principalmente para o setor editorial.

“A H.B. Fuller | Adecol trabalha em estreita colaboração com os clientes para desenvolver soluções inovadoras de adesivos termo fusíveis de alta qualidade, reativos e à base de polímeros nos mercados de embalagens, conversão de materiais e montagem de produtos. Estamos trabalhando para que esta união resulte em uma das maiores empresas de adesivos e selantes do mundo e também do Brasil, que é o maior mercado do segmento na América Latina, consumindo 58% do voluma da região”, comenta Roger Rebiere, diretor de vendas da H.B. Fuller na América Latina.

Do portfolio Adecol somado à tecnologia global e recurso da H.B. Fuller que estará na Expoprint Latin America deste ano, vale destacar a PUR, uma linha de adesivo hotmelt à base de poliuretano reativo, especialmente desenvolvido para lombada de livros; a linha completa de Hotmelt; o Hotmelt bastão; os adesivos à base água; a cola animal; e os limpadores de coleiro. Entre as soluções para embalagem, a empresa leva para o evento cum portfólio específico de adesivos para fechamento e montagem, com foco especial na indústria de alimentos, incluindo o Hotmelt metaloceno. Esta novidade reflete economia na aplicação e na manutenção, uma vez que apresenta peso específico menor se comparado ao adesivo de base EVA reduzindo a quantidade de adesivo aplicada; apresenta uma resistência térmica superior, aguentando por longos períodos e altas temperaturas sem sofrer alteração, contribuindo para o aumento da durabilidade do equipamento e a diminuição das manutenções e das trocas de peças; e tem uma aplicação em temperatura reduzida, favorecendo a economia de energia elétrica.

Por meio da Plexbond Química S/A que, pela primeira vez, participa da ExpoPrint, a H.B. Fuller apresenta sua linha específica de adesivos para laminação de embalagens flexíveis: adesivos sem solvente, que proporciona altas velocidades no processo de laminação e atende às normas de regulamentação do setor, com tempo de decaimento de aminas aromáticas; adesivos base solvente de alta performance e alto teor de sólidos, menos tóxico ao meio ambiente e com melhor relação de custo seco aplicado; e adesivo base solvente alifático para aplicações das modernas embalagens Retortable Pouch.

A H.B. Fuller | Adecol também estará na ExpoPrint Latin America junto com os fabricantes de máquinas, possibilitando que os visitantes tenham a oportunidade de ver a performance dos adesivos em diversos equipamentos em funcionamento na prática. “Para os compradores das indústrias, ter um fornecedor de adesivos que reúna as melhores soluções do mercado com atendimento personalizado e logística de multinacional, é um diferencial único da H.B. Fuller | Adecol no Brasil”, completa Roger Rebiere. Nesta edição, a empresa terá dois estandes (612 e 712) de 30m² e 42m², um em frente ao outro, localizados na rua 07.

Fonte: Engaje! Comunicação Estratégica