13 de março de 2018

Originalidade, espírito inovador e dedicação. São esses os três conceitos principais representados pela nova logomarca global do Grupo Ajinomoto, que tem o objetivo de unificar sua identidade nos 30 países onde atua. A adaptação é a primeira mudança visual em 18 anos e está alinhada à estratégia de expansão do grupo em todo o mundo.

A nova logomarca traz tipografia arredondada e robusta. A cor vermelha é uma referência ao pioneirismo do Grupo Ajinomoto – responsável, por exemplo, pelo descobrimento do gosto umami. Ainda em destaque, o slogan “Eat Well, Live Well” (Alimente-se Bem, Viva Bem) representa a importância do bem-estar e da qualidade de vida, expressando os princípios do ASV (Ajinomoto Shared Value), conceito global da empresa que gera valor econômico por meio de ações em prol da sociedade e do meio ambiente.

“O novo design da logomarca apresenta uma visão moderna e futurista que, ao mesmo tempo, remete aos valores criados pelo Grupo Ajinomoto há mais de um século”, afirma Luiz Silva, Diretor Executivo da companhia. “A mudança vai além do visual e representa uma evolução da nossa identidade como marca global que oferece produtos e serviços de qualidade”.

A atualização completa do portfólio da Ajinomoto do Brasil deve ocorrer até o final do ano fiscal de 2019.

Evolução da logomarca
• Ajinomoto significa “essência do sabor” em japonês, sendo um dos principais pilares do Grupo Ajinomoto. O conceito é representado pela letra “A”, no qual foi incorporado o símbolo do infinito, e reforça a importância dos aminoácidos produzidos com tecnologia de ponta, utilizados na produção de vacinas, medicamentos, em dietas para nutrição clínica de pessoas hospitalizadas, na suplementação de atletas para recuperação muscular, além de serem aplicados em xampus, condicionadores, sabonetes, hidratantes, entre outros produtos cosméticos.

  • A letra “J” faz referência a uma pessoa, que se conecta com os benefícios dos aminoácidos e da alimentação equilibrada, resultando em momentos de alegria compartilhados entre amigos e familiares.
  • A linha que dá continuidade ao “J” gera um movimento de ascendência, representando crescimento e desenvolvimento constante, que são objetivos de grande importância para o Grupo Ajinomoto desde sua fundação.

Fonte: Race Comunicação