Close

GE e SIG anunciam parceria para otimizar operações de embalagens de alimentos e bebidas em todo mundo

A GE e a SIG, fornecedora líder de embalagens e soluções para a indústria de alimentos e bebidas, anunciaram uma parceria estratégica para impulsionar a inovação digital em embalagens de alimentos e bebidas. A SIG implantará os aplicativos industriais Predix Asset Performance Management (APM) e Predix ServiceMax da GE em mais de 400 fábricas da empresa em todo o mundo para gerar novos níveis de eficiência, criar soluções inteligentes e trazer novas oportunidades para seus clientes.

 

A combinação exclusiva dos aplicativos APM e ServiceMax da GE permitirá à SIG construir uma plataforma digital de ponta a ponta que trará um novo nível de inteligência para seus clientes em todo o mundo – transformando a forma de como a empresa e seus clientes gerenciam e atendem todo o ciclo das linhas de envase da SIG. Ao coletar e analisar automaticamente dados de ativos – aproveitando bilhões de pontos de coleta em suas operações em tempo real – a SIG e seus clientes podem ir além dos modelos tradicionais de monitoramento de ativos e serviços preditivos para reimaginar sua cadeia de suprimentos, aprimorar tecnologias de controle de qualidade e evoluir seu portfólio diverso. A indústria de alimentos e bebidas está pronta para a transformação digital com consumidores buscando cada vez mais inovação nos produtos, além de segurança e sustentabilidade. Ao mesmo tempo, os produtores enfrentam a competitividade do mercado, a complexidade da cadeia de suprimentos e ciclos de produção cada vez mais curtos – criando uma necessidade maior de tecnologias que permitam aos produtores identificar, prever e agir rapidamente sobre as demandas variáveis ​​do consumidor e do mercado.

“Nossa capacidade de explorar os dados é fundamental para cumprir nossa promessa de criar oportunidades para nossos clientes”, diz Rolf Stangl, CEO da SIG.  “Ao utilizar as informações de maneiras novas e inovadoras, poderemos oferecer um nível inigualável de desempenho, segurança, transparência e criatividade em toda a cadeia de fornecimento de alimentos e bebidas – até o consumidor final”.

 

Os clientes da SIG estão presentes em mais de 10 mil produtos exclusivos nas embalagens da empresa em 65 países. Somente em 2017, a SIG produziu 33,6 bilhões de embalagens cartonadas para seus clientes. Por meio dessa parceria em larga escala, a SIG e a GE criarão juntas soluções e tecnologias inovadoras de embalagem para atender às duas maiores necessidades da indústria atualmente: melhorar o desempenho dos ativos e otimizar a prestação de serviços.

 

“O digital está reformulando cada setor, e as indústrias sabem que precisam ter ativos produtivos para ter sucesso”, disse Bill Ruh, CEO da GE Digital. “Ao adotar os aplicativos Predix, a SIG está se estabelecendo como líder na transformação de embalagens de alimentos e bebidas. Essa parceria une nossas equipes para escrever um novo capítulo para a SIG e para o setor”.

 

O novo modelo de serviço digital também permitirá que a SIG ofereça novas soluções e modelos de negócios baseados em métricas de desempenho avançadas, incluindo soluções de entrega baseadas em desempenho.

“Esta será uma verdadeira parceria estratégica”, diz Rolf Stangl, CEO da SIG. “Estamos empolgados em trabalhar com uma empresa industrial digital experiente para colaborar em soluções inovadoras – de peças de reposição impressas em 3D a uma cadeia de suprimentos inteligente totalmente conectada, a maneiras inovadoras de rastreamento avançado e inteligência diretamente ao consumidor.”

 

A implantação inicial deve entrar em operação em julho de 2018, com o lançamento global previsto para janeiro de 2019.

 

Fonte: JeffreyGroup