Close

Galo em São Paulo terá distribuição de água AMA em lata

O Galo da Madrugada, maior Bloco de Carnaval da terra, chega pela primeira vez à São Paulo com mais uma novidade: foliões que estiverem no desfile poderão experimentar água mineral em lata. Isso porque o #VADELATA, movimento que promove o consumo consciente, em parceria com a AMA, marca que destina 100% de seu lucro para levar água potável a quem não tem, realizará uma ação de distribuição da bebida durante o bloco. A ação faz parte da campanha “Por um carnaval infinitamente sustentável”, que incentiva a escolha da latinha de alumínio durante a folia, já que a embalagem é infinitamente reciclável e campeã de reciclagem no Brasil, com uma taxa de 97,3%. Além disso, é a opção mais segura para pular o carnaval, em meio às multidões.

Cerca de 10 mil unidades de AMA em lata serão distribuídas para os foliões durante a ação, que contará com promotores divididos em quatro pontos fixos no bloco. A água em lata é uma novidade no mercado brasileiro e contribui para a redução do uso de plástico. Além de mais sustentável, AMA em lata reforça a veia inovadora da Cervejaria Ambev. O produto ainda oferece mais versatilidade às pessoas, que poderão optar pelo produto em diferentes ocasiões de consumo: em restaurantes e bares, no trabalho, em escolas, e ao ar livre, em praias e parques.

O Galo da Madrugada desfilará em São Paulo no dia 25 de fevereiro, de 9h às 14h, no Parque Ibirapuera.

Bloco terá a maior ação de reciclagem já vista em um Carnaval

O #VADELATA, movimento da Ball Corporation, e a “Liga da Reciclagem”, inciativa da Novelis, promoverão a maior ação de reciclagem já vista em um Carnaval, executada pelo projeto “Do meu lixo cuido eu”, que realizará a gestão de resíduos recicláveis do Galo da Madrugada, tanto em Recife quanto em São Paulo, nos dias 22 e 25 de fevereiro.

 

A ação contará com cerca de 400 profissionais envolvidos, gerando renda para centenas de famílias de catadores de materiais recicláveis. Além disso, realizará um trabalho de educação ambiental entre os foliões. Agentes distribuirão sacolas recicláveis e darão orientações sobre como separar o lixo durante a festa. Após a coleta, os resíduos serão levados para ecopontos próximos aos blocos, onde serão separados, tratados e encaminhados à destinação correta.

Os foliões das duas cidades poderão acompanhar o resultado do projeto a partir do Painel da Reciclagem, placar instalado nos dois municípios, que exibirá o quantitativo coletado nos dois dias de bloco. Os números também serão exibidos no endereço porumcarnavalsustentavel.com.br

 

Fonte: Edelman