Close

FuturePack desenvolve nova embalagem da linha Albu Protein da Maxxi Ovos

Redesenhado, com formato exclusivo, o pote de PET facilita a usabilidade e manuseio do produto pelos consumidores do suplemento alimentar

O brasileiro se mostra mais preocupado com a saúde e propenso a mudança de hábitos. Esse é o principal fator que impulsiona o crescimento do mercado de suplementos alimentares no Brasil. Segundo a pesquisa Hábitos de Consumo de Suplementos Alimentares da Abiad (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos sem Fins Especiais), em 2020, 59% dos lares brasileiros possuía, no mínimo, uma pessoa consumindo suplementos alimentares.

Para se diferenciar neste acirrado mercado de suplementos alimentares, a Shinoda (Maxxi Ovos) investiu em uma nova embalagem para a sua linha de suplemento alimentar proteico Albu Protein que foi desenvolvida pela consultoria de embalagens FuturePack.

Simone Ruiz, consultora sênior de projetos da FuturePack, conta que a FuturePack recebeu o briefing da Shinoda (Maxxi Ovos) para desenvolver uma embalagem inovadora para albumina, que antes era embalada em stand-up pouch. O stand-up pouch continuará sendo utilizado pela marca como embalagem refil do produto.

Batizado de Neve, o projeto de desenvolvimento da nova embalagem para a linha Albu Protein considerou o público-alvo da marca: pessoas com mais de 50 anos que consomem albumina e compram o produto em farmácias e também frequentadores de academia, que utilizam o suplemento proteico.

O formato exclusivo do pote de PET foi projetado para dar mais destaque ao produto nas gôndolas e o design da embalagem aplica os princípios de ergonomia e usabilidade que facilitam a pega tanto no corpo como na tampa. “A boca larga possibilita também a introdução da mão do consumidor para pegar o produto com colher ou com dosador. Além disso, o atributo de transparência da embalagem permite a visualização do produto pelo consumidor e também é possível o reuso da embalagem”, destaca Simone.
A tampa preta foi pensada para atrair o público que frequenta as academias e o rótulo dourado confere visual premium ao produto.

O novo molde do pote PET e a tampa foram produzidos pela Moltec e Igaratiba.

Sobre a FuturePack
A FuturePack é uma empresa de consultoria de embalagens, que atua há mais de 23 anos, atendendo empresas que querem ingressar em novos mercados com estratégia e inovação. Apoia os seus clientes (indústria de embalagens e de bens de consumo) para que sejam mais competitivos em seus negócios e para se destacar frente aos seus concorrentes através de suas embalagens ou propostas de negócios. A empresa investe continuamente em pesquisas e participações em congressos e feiras internacionais, visando à atualização contínua do conhecimento e ampliar sua rede de contatos internacionais.