Close

Faixa Azul renova a identidade visual de todo o seu portfólio de queijos

A marca Faixa Azul, que conta com um portfólio completo de queijos especiais e é reconhecida nacional e internacionalmente pelo seu célebre parmesão, renova sua identidade visual e lança novas embalagens para toda a sua linha. A novidade visa dar ainda mais destaque aos produtos nas gôndolas e evidenciar os diferenciais de qualidade e tradição da marca.

A mudança está no design dos rótulos e das embalagens. Agora, eles chegam na cor preta, texturizada em grafite. Com isso, as imagens estampadas dos queijos ganham mais visibilidade ao contrastarem com o novo fundo, o que destaca as cores e as texturas dos alimentos. Para ressaltar o caráter artesanal e a tradição da marca, foi incluído um carimbo com a frase “Maestria em cada detalhe – desde 1940”. Já para a linha de Parmesão, nas versões Fatia, Cilindro, Lascas, Formas, foi mantido o ícone do selo Ouro do World Cheese Awards, a maior premiação de queijos do mundo, na qual o parmesão com 12 meses de maturação da marca ganhou a principal medalha.

Para definir a nova identidade visual, a marca realizou uma pesquisa com seus consumidores, que elencaram essa como a que melhor transmite os principais atributos de Faixa Azul. O novo design, ainda mais premium, reflete a qualidade reconhecida pelos consumidores da marca e acompanha o seu novo padrão visual de comunicação, que segue o conceito Memorável Sempre. A assinatura foi lançada recentemente em uma campanha de mídia digital, criada para ressaltar que o sabor e a qualidade de Faixa Azul conseguem transformar as ocasiões de consumo de queijos em momentos inesquecíveis. No lançamento, foram veiculados dois filmes mostrando os detalhes minuciosos de produção e acabamento dos produtos, ocasiões de consumo e possibilidades de harmonizações dos queijos.

A novidade se aplicará, de forma gradual, a todo o portfólio da marca, composto pelos tipos Gouda, Emmental, Brie, Gorgonzola, Gruyère e o clássico Parmesão. As novas embalagens já estão disponíveis nos pontos de venda para o Parmesão Cilindro e o Queijo Ralado 50g. Até o final do ano, outras versões estarão com identidade renovada e disponíveis para compra.

Fonte: Ketchum