18 de setembro de 2020

A Evino, um dos maiores e-commerces de vinhos do país, deu mais um passo para atrair o público brasileiro para o gosto por vinho e assim levar a bebida para cada vez mais pessoas, inclusive os mais jovens. A empresa apresenta aos consumidores o Vibra!, sua primeira linha própria. Em sua estreia no mercado como produtora, a Evino apostou no vinho em lata com quatro diferentes tipos (tinto, rosé, branco e espumante), vendidas por R﹩ 12,90 a unidade com 269ml.
“O vinho em lata já é uma tendência no mundo, principalmente na Europa, e aqui temos o clima propício para o seu consumo. A praticidade e proposta da lata é ser uma bebida descompromissada para que as pessoas aproveitem o momento”, explica Eduardo Souza, CMO da Evino. “Vimos a oportunidade de trazer essa criação exclusiva para nosso portfólio devido ao ótimo resultado que tivemos quanto a aceitação de vinhos brasileiros pelos nossos consumidores nos últimos meses”, afirma.
Para a criação da marca, a Evino recorreu a diferentes referências brasileiras, desde a fauna e flora até marcos turísticos, como o calçadão de Copacabana, apostando em cores e sensações vibrantes. “Acreditamos que o Brasil é um país de tanta intensidade que acaba por refletir uma vibração em todos nós. E isso ocorre também com o vinho: quando se abre uma lata, é possível sentir na hora o aroma frutado e, assim que se bebe, o sabor e a refrescância da bebida. Vibra! representa uma combinação de cores, texturas, cheiros e sabores brasileiros”, explica Eduardo.
O cultivo das uvas e produção da bebida final é feita pela vinícola Góes, fundada em 1938, no interior de São Paulo, pelo mesmo método usado na criação de vinhos finos, privilegiando o uso de tanques em aço inox para manter o caráter frutado e fresco dos líquidos. Para a produção dos quatro Vibra! são utilizadas as uvas: Cabernet Sauvignon (tinto), Lorena (branco), Prosecco (espumante). No rosé é usado um blend de castas.
No dia 24 de setembro, a Evino fará uma live especial apresentando as novidades, comentando sobre a produção dos vinhos e a criação de sua primeira marca própria de vinhos. Para quem ficar curioso quanto à nota de prova dos vinhos, a empresa disponibilizará um vídeo em seu canal de YouTube. Nele, a sommelière Jessica Marinzeck abordará o tema e dará dicas de harmonização e consumo.
“Buscamos sempre trazer a maior gama possível de novidades e variedades do mundo do vinho para que as pessoas possam descobrir e viver novas experiências com a bebida”, diz Eduardo. “Nós, cumprindo nosso papel de democratizar a bebida, queremos levá-lo às mais diversas ocasiões de consumo dos brasileiros, encantando cada vez mais pessoas,” conclui.

Fonte: Agência ecomunica