Close

Evento aponta inovações e tendências para o setor de proteína animal 

A busca por soluções inovadoras e mais sustentáveis se reflete diretamente nas embalagens de proteína animal. Elas já estão presentes nas gôndolas da Europa, atendendo à demanda dos consumidores por mais conveniência, praticidade, maior vida de prateleira, segurança alimentar e sustentabilidade.

No dia 11 de março, o Instituto de Embalagens vai apresentar as oportunidades de crescimento no mercado de proteína animal através das novidades tecnológicas em embalagens. A segunda edição do Workshop de Embalagens de Proteína Animal e Laticínios vai acontecer durante a Anufood Brazil, feira internacional para o setor de alimentos e bebidas, no São Paulo Expo, em São Paulo.

As tendências que vão mudar o consumo de proteína animal e a experiência do consumidor. E quais são os desafios para a indústria embalagens diante disso? Esse é o tema da palestra de Assunta Napolitano Camilo, diretora do Instituto de Embalagens.

Novas tendências e inovações em embalagens para produtos cárneos: para onde estamos caminhando? Antonio Ponce, gerente de marketing da Sealed Air, traz um panorama que vai direcionar os desenvolvimentos no setor.

Simone Ruiz, consultora do Instituto de Embalagens, vai apresentar os novos materiais de embalagens para produtos cárneos que garantem maior vida de prateleira e segurança alimentar.

A economia circular das embalagens é fundamental para a perenidade dos negócios e do planeta. É possível incluir a economia circular no desenvolvimento das embalagens com soluções que estão ao nosso alcance. Esse é o tema da palestra de Assunta Napolitano Camilo, diretora do Instituto de Embalagens.

Ao final do evento, haverá um debate com os palestrantes para elevar o nível de discussão sobre o mercado de embalagens de proteína animal.

As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Inscrições pelo link

Workshop de Embalagens para Proteína animal e Laticínios

Serviço

WORKSHOP DE EMBALAGENS DE PROTEINA ANIMAL E LATICINIOS

Data: 11 de março

Horário: 8h30 às 13h

Local:  São Paulo Expo – São Paulo

O evento é patrocinado pela FuturePack, Radici Group e Sealed Air.

 

Sobre o Instituto de Embalagens

Fundado em 2005, o Instituto de Embalagens tem o objetivo de levar conhecimento para o setor de embalagens, visando o seu avanço e crescimento. O trabalho consiste na coordenação e realização de cursos, encontros, treinamentos e publicações técnicas.

Desde a criação do Kit de Referências de Embalagens, primeiro material didático do Instituto de Embalagens, a entidade já publicou 18 livros e realizou 81 cursos e 124 eventos, com a participação de mais de dez mil profissionais.

A crença do Instituto de Embalagens é que melhores embalagens promovem melhor qualidade de vida.