Close

Evandro Matteucci é o novo vice-presidente e diretor geral de materiais de construção e embalagens da EFI   

A Electronics For Imaging, Inc. nomeou Evandro Matteucci vice-presidente e gerente geral das unidades de negócios de materiais de construção e embalagens. O executivo tem uma longa história no setor de impressão e já ocupou cargos de gerência sênior na Kodak durante vários anos. Ele substitui Jose Luis Ramón Moreno, que deixou a empresa para se concentrar em novas oportunidades profissionais.

 

Matteucci liderará a atividade EFI ™ em Almazora (Castellón), Espanha, onde estão localizados os negócios de materiais de construção e embalagens e onde são fabricadas soluções avançadas em tecnologia de passagem única para esses setores. É o caso das premiadas Nozomi C18000 para impressão de papelão ondulado e das máquinas EFI Cretaprint para decoração de azulejos a jato de tinta.

 

Matteucci também dirigirá as operações da inovadora linha EFI ™ Cubik para impressão digital de madeira, cimento e materiais poliméricos. Além disso, gerenciará o desenvolvimento e a comercialização de novas aplicações para soluções de passagem única de alta qualidade na fábrica de Almazora.

 

“Gostaria de agradecer a José Luis por sua dedicação e grande contribuição à EFI, além de desejar-lhe o melhor em sua nova etapa profissional”, disse o presidente e CEO Jeff Jacobson. “Também tenho o prazer de dar as boas-vindas a Evandro, que sem dúvida trará sua sólida experiência em gerenciamento e foco no cliente refletidos em sua longa experiência no setor. Eu sei que isso terá um impacto significativo na produtividade, valor agregado e inovação que oferecemos aos mercados em que estamos presentes”.

 

A carreira internacional de Matteucci começou há mais de 25 anos na indústria gráfica, nas posições de vendas, marketing e gerência geral. Mais recentemente, ele foi vice-presidente global de marketing, desenvolvimento de negócios e produtos da divisão de sistemas de impressão da Kodak. Matteucci, que ingressou na Kodak em 2005, também foi vice-presidente regional da Printing Systems e gerente geral regional da Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África; e América Latina.

 

Anteriormente, ele foi vice-presidente regional e gerente geral de soluções de pré-impressão e software de produtividade. Ele também atuou como vice-presidente de marketing da região EMEA da Kodak e vice-presidente e gerente geral na EMEA em negócios de pré-impressão. Antes de trabalhar na Kodak, Matteucci ocupou uma posição de liderança regional com a Kodak Polychrome Graphics, uma joint venture entre a Kodak e a Sun Chemical.

 

Em todas essas posições, Matteucci acumulou uma vasta experiência em hardware e software de impressão digital, bem como em fluxos de trabalho de impressão. Especialmente, ele possui um vasto conhecimento em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias bem-sucedidas e sua implementação, contribuindo assim para o desenvolvimento dos negócios dos clientes finais.

 

A carreira de Matteucci começou em seu país natal, Brasil, no SENAI-SP Theobaldo de Nigris, onde se formou em design gráfico. Ele é formado em Comunicação e Marketing e possui um MBA. Matteucci também é formado em Gerenciamento Sênior pelo IPADE do México e, mais recentemente, concluiu sua formação com um programa de Gerenciamento Geral na Harvard Business School.

 

“A EFI está em uma fase emocionante e estou motivado a participar de projetos de pesquisa e desenvolvimento que tornarão essa empresa ainda mais inovadora”, disse Matteucci. “As soluções Nozomi e Cretaprint da EFI tiveram um impacto incomparável em termos de transformação de processos analógicos em digitais no setor; e me dedicarei a continuar esse impulso que permite aos nossos clientes capturar novas oportunidades de negócios. ”

 

Fonte: Comunicale