Close

Estão abertas as inscrições para o 8º Congresso Internacional do Alumínio

De 3 a 5 de setembro acontece a oitava edição do Congresso Internacional do Alumínio, no São Paulo Expo, que tem como tema “Tendências mundiais do alumínio e a inserção do Brasil nesse cenário”. O evento é voltado para profissionais da indústria brasileira e mundial, representantes da academia e pesquisadores.

Dividida ao longo dos três dias, a programação abordará fatores econômicos do setor, além de aspectos voltados à competitividade da indústria e seus processos produtivos. Os participantes também terão oportunidade para discutir sobre as diversas utilizações do alumínio nos seus principais mercados consumidores.

A abertura do evento ficará por conta de Yang Cao, editor da Metal Bulletin em Xangai. Yang é um profundo estudioso do mercado global de alumínio e especialista no mercado chinês. Chris Bayliss, vice-secretário-geral do International Aluminium Institute (IAI), é outro nome confirmado para o congresso. O executivo, que tem mais de uma década de experiência no âmbito da sustentabilidade da indústria do alumínio, falará sobre consumo e projeções.

Também estará presente o editor de metais da Platts, Henrique Ribeiro. Ele participou da criação dos indicadores brasileiros de prêmios do alumínio primário e atua com análises globais do mercado de alumínio. Zaid Aljanabi, consultor da CRU, também está confirmado para a edição de 2018. Mestre em economia, Zaid tem anos de experiência nas áreas de pesquisa, marketing, vendas e finanças.  Voltados ao setor automotivo e de transportes, o congresso contará com Gerd Götz, diretor-geral da European Aluminum, e Pierre Labat, vice-presidente de Vendas e Marketing da Automotivo Global da Novelis.

Integração com a ExpoAlumínio

Simultaneamente ao Congresso, acontece a ExpoAlumínio – a feira faz parte do portfólio global de eventos do setor. Neste ano, ambos os eventos serão realizados no mesmo piso do São Paulo Expo. A ideia é otimizar a experiência dos visitantes: expositores e compradores poderão interagir com profissionais e especialistas da indústria.

 

Sob a curadoria da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), o congresso traz ainda conteúdo sobre as recentes inovações tecnológicas e discute os grandes desafios do setor, novidades em produção, transformação e reciclagem do alumínio e suas diversas aplicações. A programação preliminar e as inscrições para ambos os eventos estão disponíveis pelo site www.expoaluminio.com.br.

 

Fonte: PG1 Comunicação