Close

Esko simplifica ainda mais a produção de chapas flexográficas

A Esko (www.esko.com) lançou duas soluções que levará a promessa da simplificação a um outro patamar, a CDI Crystal 4835 e o Print Control Wizard. A produção de chapas flexográficas, na maioria dos casos ainda é um processo com várias etapas manuais e que requer operadores altamente capacitados. Estes lançamentos marcam a primeira e única linha de produção automatizada de chapas flexo da indústria, não apenas melhorando a produtividade do processo, mas assegurando qualidade, consistência e simplificação do processo como um todo.

CDI Crystal 4835 – o dispositivo CTP mais fácil de usar
A Esko segue o sucesso da gravadora CDI Crystal 5080 com o lançamento da CDI Crystal 4835. Ela trabalha com chapas de 48×35 polegadas que são as mais populares entre os convertedores flexo e fornece os mesmos benefícios da CDI Crystal 5080. A linha Crystal CDI tem a alimentação e saída da chapa automáticas e é fácil de usar. Os usuários reportaram diversos benefícios em ganho de tempo e de qualidade. Os operadores precisam de treinamento mínimo e gastam 50% menos tempo no dispositivo. Além disso, o desperdício de chapas e a inconsistência resultantes do manuseio são eliminados.

Uma das primeiras a usar a CDI Crystal 4835, Lene Hoegh Madsen, Gerente de Pré-impressão do grupo alemão de embalagens Schur, confirma: “A CDI Crystal e a XPS Crystal são fáceis de operar. Podemos treinar novos operadores rapidamente e podemos produzir as chapas a noite ou bem cedo, de acordo com nossa necessidade, e não apenas quando os especialistas estão aqui.”

CDI Crystal combinada com Crystal XPS: uso fácil, automação e consistência de qualidade da chapa

 

A inovadora unidade de exposição XPS Crystal foi lançada para os tamanhos 5080 e 4835. Estes sistemas são únicos e receberam prêmios por reduzirem as etapas manuais de nove passos para apenas um e por entregarem chapas de maior qualidade e consistência graças à sua luz UV controlada digitalmente e que faz a exposição principal e posterior simultaneamente.

 

O uso da CDI Crystal combinada com a Crystal XPS libera os operadores das tarefas comuns e repetitivas e garante apenas um sistema para ser monitorado.

Software Print Control Wizard combinado com CDI Crystal XPS: expertise em flexo “fora da caixa”

 

O novo software Print Control Wizard simplifica ainda mais a produção de chapas. A Esko trabalhou por décadas em uma solução que acabasse com a complexidade do processo. A produção de chapas flexo agora é fácil e dispensa a contratação de experts.

 

A aplicação vai além da tela perfeita e garante saídas corretas baseadas nos parâmetros de impressão. As chapas produzidas com o Print Control Wizard têm qualidade de impressão superior; elas usam uma tela e ganho de pontos curvos que levam em consideração a impressão, o substrato, as tintas, o anilox e demais parâmetros.

“Os primeiros clientes que trabalharam com o Print Control Wizard confirmaram que é simples entrar com os parâmetros de produção para ter uma tela perfeita”, diz Robert Bruce, Gerente de Produto Flexo da Esko. E completa: “Os resultados da impressão provaram: as chapas duram mais na impressora e garantem brilho e consistência de qualidade.”

Um passo rumo ao aumento da qualidade

 

A inovadora linha Crystal da Esko garante chapas de qualidade e consistência inigualáveis para todas as aplicações flexo. Os benefícios são construídos de acordo com a configuração:

–        CDI Crystal padrão para facilitar o uso e reduzir o desperdício de chapas;

–        CDI Crystal combinada com Crystal XPS garante automação e consistência;

–        CDI Crystal XPS combinada com Print Control Wizard garante conhecimento “fora da caixa”. Com esta configuração, pode-se automatizar a produção de chapas consistentes de alta qualidade sem a necesisdade de experts.

 

“A Esko continuará a proteger seus clientes de investimentos de longo prazo,” diz Pascal Thomas, Diretor de Pré-Impressão e Produção de Chapas. “Com estes três níveis de qualidade da Crystal, oferecemos um caminho de crescimento transparente e modular para os clientes, que podem decidir sobre o nível de qualidade e de automação que melhor se adapta ao seu negócio.”

Aperte o botão da solução

A combinação da Crystal CDI 4835, XPS 4835 e Print Control Wizard garante a melhor qualidade disponível hoje no mercado para a produção de chapas flexo. “Com a redução do tempo de entrega dos serviços e tiragens menores, os convertedores precisam melhorar sua eficiência continuamente,” explica Geert De Proost, Diretor de Soluções de Mercado da Esko. “Ao expandir nosso portfólio de soluções flexo com estas inovações, simplificamos ainda mais a produção de chapas flexo. Hoje estamos ainda mais próximos da solução ‘aperte um botão’.”

 

Fonte: LDB Comunicação