15 de setembro de 2021

Médicos e pacientes de hospitais de São José do Rio Preto, Barretos e Jaci, e famílias moradoras de comunidades em Pindamonhangaba e Jacareí receberão, durante este mês (setembro), mais de 144 mil latas de água mineral Levity. A iniciativa é das empresas Bebidas Poty, Ardagh Metal Packaging (AMP), Novelis, Metal Can e OTD Brasil Logística, que se engajaram para uma ação que une solidariedade e sustentabilidade. O objetivo é promover o acesso à água de qualidade, de forma segura, em uma embalagem 100% reciclável.

 

A água mineral Levity, na lata de 473 ml, terá uma edição limitada com rótulo exclusivo para atender a ação e não poderá ser comercializada. Uma parte da doação será para o Hospital de Base de Rio Preto, Hospital do Câncer de Barretos, Hospital São Francisco, em Jaci, e Serviço Social São Judas Tadeu, em Rio Preto. Em Jacareí, a entidade beneficiada é a Associação Fênix, que vai doar as latas de água para a comunidade Vilta Ita, beneficiando 170 famílias, cerca de 600 pessoas, que não têm acesso à água potável. Em Pindamonhangaba, a ONG IA3 distribuirá a água aos jovens da comunidade em atividades durante o contraturno escolar. Após o consumo, as latas usadas serão doadas para a Cooperativa de Reciclagem Moreira César.

 

A parceria estratégica das empresas tornou possível a ação social. A Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio, doou a matéria prima para que a AMP, líder global na produção de embalagens de alumínio e vidro no mundo, produzisse as latas. A Bebidas Poty, dona da marca Levity, realizou o envase da água. A OTD Brasil Logística é responsável pelo transporte do produto para as parceiras desta ação e a Metal Can doou os serviços de rótulo, comunicando na lata o mote da doação.

 

Para o diretor presidente da Bebidas Poty, José Luiz Franzotti, a iniciativa é uma mostra da importância das parcerias sociais no mundo corporativo. “Unimos nossas expertises para uma ação inédita, com produto de qualidade e materiais sustentáveis. É nossa forma de contribuir para uma vida mais solidária”, completa Franzotti.

 

“Esse é um projeto superimportante, fruto da parceria de empresas que se preocupam verdadeiramente em deixar uma contribuição para comunidades vulneráveis em um momento tão difícil pelo qual passamos, que é a pandemia. Sinto muito orgulho de fazer parte do time da Ardagh e desse projeto”, disse Luciana Fleck, gerente comercial da Ardagh Metal Packaging.

 

“Parcerias como essa nos permitem sermos agentes transformadores para aqueles que precisam de suporte e, ainda, apoiar iniciativas que promovam a reciclagem, critério que faz parte da estratégia da Novelis e de nosso compromisso com a sustentabilidade. Estamos felizes de ter a oportunidade de impactar positivamente os beneficiários do IA3 e de fortalecer a operação da cooperativa Moreira César”, afirma Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis América do Sul.

 

Fonte: Edelman