29 de abril de 2019

A empilhadeira elétrica ETV 216i, da Jungheinrich, foi reconhecida com o iF Design Award 2019. O modelo foi o primeiro no mundo projetado com a bateria totalmente integrada a sua estrutura. A ETV 216i é mais compacta quando comparada às empilhadeiras convencionais, proporcionando maior agilidade e melhor ergonomia, além de garantir ao operador mais liberdade de movimento e melhor visibilidade. O resultado é uma operação amigável e segura.

“Durante o desenvolvimento da ETV 216i, os engenheiros e designers da Jungheinrich trabalharam juntos para trazer uma empilhadeira que combina design e desempenho como nenhuma outra. O reconhecimento da ETV 216i com o iF Design Award confirma que seguimos pelo caminho certo ao criar um novo conceito em design de empilhadeiras”, explica Michael Niebuhr, Head of Industrial Design na Jungheinrich AG.

Prêmio Especial – “65 anos de participação no iF Design Award”

O iF Design Award é um dos mais importantes prêmios de design do mundo. O evento reconhece e premia os projetos de design de produto, embalagem, comunicação e design de serviço, arquitetura e design de interiores.

A Jungheinrich ganhou o iF Design Award pela primeira vez em 1954 por meio da marca Ameise com uma empilhadeira elétrica controlada por operador. Com o prêmio deste ano, é a 18ª vez que a Jungheinrich ganha o iF Design Award na categoria Produto. A Jungheinrich também está entre as sete empresas homenageadas com o prêmio especial “65 anos de participação no prêmio iF Design Award”.

Fonte: Porta Voz Comunicação Estratégica