Close

Embalagem inovadora para a categoria de tomates

A Verstraete IML desenvolveu a inovadora embalagem “SuperClear IML”. Graças à película supertransparente é possível criar um visual “no label look”. Está curioso para saber como é a tecnologia? O copo de tomates on-the-go produzido pela Haval Disposables coloca todos os seus trunfos nas prateleiras.

Copo único para tomates

“A Haval já existe há 35 anos e tem muitos anos de experiência com a tecnologia IML”, segundo Ron Kastermans, diretor de produção na Haval Disposables nos Países Baixos. “Com cerca de cem funcionários trabalhando em nossas 30 linhas de produção, não nos damos rapidamente por vencidos. E ainda assim, a criação deste copo de tomates revelou-se um verdadeiro desafio. Trabalhamos há dois anos com a Verstraete IML. O suporte técnico que a empresa nos fornece foi decisivo para o desenvolvimento deste copo para tomates”.

Kastermans prossegue: “Durante o processo de produção, normalmente injetamos contra o rótulo. Para este copo de tomates, no entanto, injetamos através de um orifício no fundo do rótulo. Trata-se de um novo procedimento feito sob medida para o cliente.”

O rótulo IML funde-se com a embalagem

“O pedido da Poorthuis Packaging foi muito claro: focar no visual da embalagem. Para o efeito, os conhecimentos da Verstraete IML foram-nos muito úteis. No caso de um rótulo IML transparente padrão, nota-se ainda muito claramente a presença de um rótulo IML na embalagem através da ligeira perda de transparência nessa área. Graças à técnica SuperClear IML, o rótulo funde-se completamente com a embalagem, fazendo com que o aspeto e a cor dos tomates sejam o centro das atenções nas prateleiras do supermercado. Além disso, os copos de tomates dispõem de um selo TE (sistema de fecho inviolável). Este tipo de selo garante ao consumidor que o produto não foi aberto previamente e que o mesmo é totalmente fresco”, segundo Kastermans.

On the go está na moda

“A procura por embalagem on-the-go está aumentando. O prático volume de 175 gramas, a tampa vedante e as dimensões práticas tornam este copo de tomates uma solução perfeita para levar para viagem. Devido ao grande sucesso, esperamos ter que expandir a nossa capacidade de produção muito em breve. Doces, iogurte ou alimentos para animais: um leque de novas aplicações que se abre diante de nós”, segundo Ron Kastermans.

Embalagem 100% reciclável

Jan Van Iseghem, diretor de vendas regionais da Verstraete IML, partilha conosco: “Os principais benefícios desta embalagem? Ela fornece ao produto uma aparência única e, além disso, é 100% reciclável. Um aspecto importante no contexto da economia circular dos plásticos”.

Fonte: Imprensa Verstraete