Close

Embalagem de boneca vira casinha em solução criativa com papelcartão

A partir de agora, as crianças que recebem a Boneca Bebê Reborn, da Malki Toys, ganham um segundo brinquedo: a própria embalagem se transforma numa casinha para aumentar a diversão. A solução foi buscada em parceria com a Midiograf, que realizou o design, e a Ibema, fabricante do papelcartão que tornou possível dar resistência e printabilidade ao produto.
“É gratificante quando encontramos gráficas e outras empresas que conseguem extrair o máximo dos atributos do nosso produto. Transformar o Supera White em uma experiência para uma criança é a tangibilização do nosso propósito de embalar sonhos e embalar o futuro. As marcas que conseguem transformar sua embalagem em ferramenta de publicidade e de comunicação ou interatividade com o público saem na frente. Foi para isso que lançamos o Supera White”, conta o gerente de Estratégia e Marketing da Ibema, Diego Gracia.
Com duplo coating, fibra de celulose branqueada de alto rendimento, a versatilidade da embalagem a transforma ainda em caixa de presente. Além da alta performance do papelcartão, ele tem a brancura que garante a printabilidade ideal, com superfície uniforme que potencializa o desempenho em máquina, para uma embalagem como essa.
Experiente na busca de soluções em embalagens, a Midiograf, com sede em Londrina (PR), soube usar da melhor forma essas características, com impressões temáticas de uma casinha de boneca e ainda uma face com a apresentação lúdica do produto. “A embalagem também ganhou uma alça amarela que a transforma em sacola, muito em linha com o pensamento contemporâneo da sustentabilidade, pois elimina plásticos, papéis de embalagem ou até mesmo uma segunda caixa de presente. O transporte do produto torna-se assim seguro, lúdico e atraente”, explica Nivaldo Benvenho, diretor da Midiograf.
Pandemia exigiu inovação
A Boneca Reborn é importada da China e vendida com a marca própria Malki Toys. Com a pandemia e a falta das caixas em que ela era acondicionada, surgiu a oportunidade de criar uma embalagem ainda melhor. “Foi assim que contatamos a Midiograf, com um briefing certeiro e que foi prontamente recebido e atendido. Nossa necessidade era desenvolver uma nova embalagem para o produto que nos ajudasse a economizar com embrulhos de presente e sacolas – e que, ao mesmo tempo, encantasse o cliente e as crianças”, conta Matheus Almeida, diretor da Malki Toys.
A partir do briefing detalhado, a Midiograf desenvolveu a embalagem com laterais altas, representando paredes da casa, e a tampa foi muito bem desenhada no formato de telhado, ganhando ainda um design e impressão chamativos. “Com todas as características que o papelcartão Ibema Supera White conferiu à embalagem, somadas ao design e execução primorosos da Midiograf, a boneca Reborn tornou-se mais atrativa e chamativa, o que trouxe ganhos de mercado e vendas. Houve ainda economia de gastos com papéis de presentes e sacolas plásticas para os pontos de venda, o que amplia a simpatia pelo produto por parte de lojistas e consumidores”, conta Gracia.
“Com essa economia de embalagens de presente, pudemos associar a marca Malik à sustentabilidade, com ausência de plásticos e presença marcante do papelcartão em sua forma mais rígida. Nossa embalagem inovadora tornou-se parte do produto, passou a compor a brincadeira na casa das crianças e trouxe inúmeras outras possibilidades de uso”, salienta Benvenho.
Outro resultado positivo foi a otimização de tempo para embalar o produto, pois, com a nova caixa desenvolvida, é possível embalar a boneca em menos de um minuto – o que antes exigia de 4 a 5 minutos, entre colocar o produto na caixa antiga, agregar a embalagem de presente, o laço e o saco plástico protetor.
Fonte: smartcom