Close

Embalagem combismile, da SIG, conquista primeiro cliente na China

A inovadora embalagem da SIG, combismile, conquistou o primeiro cliente na China. A Inner Mongolia Yili Industrial Group Co, maior fabricante de lácteos do país, adotou esta solução de embalagem on-the-go (para consumo em movimento) para sua marca de leite premium Shuhua.

 

A Yili buscava uma solução de embalagem realmente inovadora para sua nova linha de leites funcionais premium, Shuhua. A proposta era diferenciar o produto no PDV e chamar a atenção do consumidor final, além de oferecer uma solução alinhada aos novos hábitos de consumo. A embalagem também deveria honrar o produto: o Shuhua já é o leite funcional mais vendido na China, com um sharede 30% no segmento de leites funcionais (segundo dados Nielsen de maio de 2017). Este leite se destaca por ser livre de lactose, mantendo o alto nível de proteína; ele é apresentado em três versões: integral, desnatado e + cálcio. O produto foi especialmente desenvolvido para o perfil dos asiáticos e se utiliza de uma tecnologia patenteada LHT de hidrólise de lactose.

 

As novas variedades do leite premium Shuhua são apresentadas nas embalagens cartonadas combismileSmall de 220 ml com canudo.Pela importância do lançamento, a Yili investiu recentemente em uma forte campanha que contou, entre outras ações, com cinco comerciais de TV e uma campanha de marketing digital em toda a China.

 

A partir de uma abordagem focada em soluções, a SIG trabalhou em estreita parceria com a Yili para garantir que a combismile atendesse a todos os requisitos da uma marca premium. Com um formato curvo e moderno, e bordas que facilitam a pega, a combismile aumenta o conforto e a conveniência durante o consumo do produto, atendendo às expectativas do consumidor Shuhua quanto a mobilidade e saudabilidade.

 

Este desenvolvimento com a Yili teve como ponto de partida um dos pilares da Proposta de Valor da SIG que é “Inovação e Diferenciação do Produto” a partir da criação de parcerias fortes e positivas com os fabricantes de bebidas. Isto implica em atender às necessidades atuais da sociedade móvel. A cooperação com a Yili é um exemplo perfeito de como é crucial que o produto e a embalagem se completem para refletir a qualidade do produto e os valores da marca. Ao mesmo tempo, é preciso oferecer para o consumidor o que há de mais moderno em consumo em movimento.

 

Formato único

O formato único da combismile – especialmente por sua semelhança com um sorriso – é conseguido na própria linha de envase. Cada equipamento de envase combismile pode produzir até 24 mil embalagens por hora, o que se caracteriza como um desempenho de alta velocidade. Além disso, o equipamento oferece flexibilidade para trabalhar com embalagens de diferentes volumes e a possibilidade de se adicionar um kit drinksplus que permite incluir os novos aplicadores de tampa/bocal e canudo. Esta solução representa a linha mais completa da SIG até o momento.

Wei Wang, Vice Presidente da Yili, comenta: “Foi vital encontrarmos a embalagem perfeita que complementasse a qualidade premium e a imagem moderna e inovadora dos ingredientes deste novo leite funcional; a embalagem também precisava estar alinhada aos valores da marca Shuhua. Graças à nossa estreita parceria com o time da SIG, rapidamente encontramos a solução ideal. A combismile não garante apenas destaque no PDV graças ao seu formato único e elegante; ela mostra claramente a alta qualidade do produto e oferece para os consumidores móveis a conveniência do on-the-go.”

 

Fan Lidong, Chefe de Operações da SIG China, completa: “A combismile é uma das nossas maiores inovações e a marca Shuhua, da Yili, é perfeita para o lançamento oficial desta solução exclusiva na China. Agora a Yili já pode apresentar sua nova geração de leites funcionais em uma embalagem inovadora que vai de encontro às demandas dos consumidores móveis, que vivem ocupados, mas que têm um estilo de vida saudável.”

 

A embalagem combismile ainda não está disponível na Alemanha, França, Reino Unido, Itália e Japão.

Fonte: LDB Comunicação Empresarial