13 de agosto de 2018

Em sua segunda edição, a Plástico Brasil 2019 – Feira Internacional do Plástico e da Borracha se consolidou como o maior evento do setor na América Latina. Uma iniciativa da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química e Informa Exhibitions, a feira vai reunir, de 25 a 29 de março de 2019, em São Paulo, mais de 600 marcas nacionais e internacionais dos setores de máquinas, equipamentos e acessórios, matérias-primas e resinas, moldes e porta moldes, automação industrial e robótica, periféricos, entre outros produtos, serviços e soluções.
O sucesso da edição inaugural, em 2017, atraiu a atenção do mercado a tal ponto que a mais de sete meses de sua realização a Plástico Brasil 2019 está com 73% de sua área de exposição comercializada, já levando em conta a projeção de crescimento de, pelo menos, 20% dessa área – que deve ultrapassar os 40 mil m2.
Parte desse crescimento está relacionada a uma intensa campanha de divulgação da feira nos principais eventos setoriais do Brasil e do exterior. Para coroar essa estratégia, a Plástico Brasil, numa parceria com a ABIMAQ, marca presença de 14 a 17 de agosto na Interplast 2018 – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico, realizada em Joinville/SC.
Reconhecida pelo mercado como um evento que oferece uma experiência completa, a Interplast promove congresso técnico, rodadas de negócios, workshops dos expositores, o PETtalk da ABIPET (Associação Brasileira da Indústria do PET), ilha de reciclagem do plástico e, ainda, a realização simultânea da Euromold Brasil – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentas, Design e Desenvolvimento de Produtos.
Para a diretora Liliane Bortoluci, a sinergia com a Plástico Brasil faz da Interplast uma ótima plataforma de divulgação e relacionamento com o mercado. “Para se ter uma ideia, temos 63 expositores em comum. Entre eles, empresas líderes em seus segmentos, o que evidencia a alta qualidade de ambos os eventos”.
Veja os expositores da Interplast que já confirmaram presença na Plástico Brasil 2019: Carnevalli, ALBAG, AMPCO Metal, Arburg, Bausano, Branqs, Brasfixo, By Engenharia, Cristal Master, Cristofolini Máquinas, Crizaf, Eletro Forming, Engel, Feva, Frigel, Gneuss, Grace Machinery, Hece, Herrmann Ultrassom, HGR, Ibram, Industrial Frigo, Jon Wai, LGMT, Mainard, Maqplas, Mecalor, Mega Steel, Moretto, Motan, Multipack Plas, Multi-União, On Time, Piovan, Plast-Equip, Polimáquinas, Polimold, Previsão, Reinaflex, Replas, Romi, Rone Moinhos, Rud Correntes, Rulli Standard, Seibt, Shini, Simco, SKA, Star Seiki, Staubli, Steinert, Teck Tril, Tecnoserv, Tria do Brasil, Tsong Cherng, Valmart, Valmaster B, Vedois, Viso Quadros, VR Maq, Wefem Extrusoras, Wittmann Battenfeld e Wortex.

Sustentabilidade
Ao lado dos negócios, conhecimento e relacionamento, a Sustentabilidade é um dos pilares da Plástico Brasil 2019. A feira vai destacar uma série de ações que vão não só colaborar com a preservação do meio ambiente, mas também inspirar os fornecedores, transformadores e demais visitantes profissionais a replicarem atitudes ambientalmente corretas em seus negócios.
Na edição inaugural da feira, em 2017, o Projeto Recicla Plástico Brasil, em parceria com a ABIMAQ, ABIQUIM, Plastivida, o Instituto Brasileiro do PVC e fabricantes de máquinas, demonstrou o funcionamento de uma linha completa com maquinário para reciclagem do plástico e, como resultado, reciclou 7.500 quilos de produtos de plástico produzidos na feira.
“A Plástico Brasil vai aliar a oferta de novas tecnologias para o aumento da produtividade nas indústrias e, ao mesmo tempo, trazer soluções de como fazer isso sem prejudicar o planeta. A educação ambiental será uma das principais mensagens da feira”, ressalta Liliane.
Fonte: Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos