Close

EFI transfere o Centro de Jato de Tinta dos EUA para a nova fábrica de última geração 

No dia 8 de maio, a Eletronics For Imaging, Inc. (Nasdaq:EFII) realizou uma cerimônia de inauguração para comemorar sua mudança à nova sede de negócios de jato de tinta. A fábrica com mais de 20 mil metros quadrados, acomoda as operações atuais de jato de tinta da EFI, com espaço para fabricação de aproximadamente 500 impressoras EFI VUTEk por ano, em uma área que pode expandir.

 

A sede fica em Londonderry, New Hampshire, na região metropolitana de Boston. Essa proximidade à cidade oferece à empresa maior acesso a técnicos altamente qualificados em sua equipe. Boston conta com muitas universidades de renome que ajudam a transformar a região metropolitana em um centro de pesquisa e especialização em tecnologia.

 

A nova fábrica da EFI também fica próxima ao Aeroporto Regional de Manchester-Boston, a menos de 2 km de distância e substitui a antiga unidade de jato de tinta da empresa, em Meredith, New Hampshire, 100 km ao norte de Londonderry.

 

O centro de informações e demonstrações para clientes abriga as impressoras EFI jato de tinta de produção para sinalizações e materiais gráficos, têxteis entre outros, assim como o EFI Productivity Software e os produtos relacionados ao fluxo de trabalho com o front-end digital Fiery da EFI.

 

As operações de jato de tinta da EFI, em New Hampshire, tiveram início com a antiga VUTEk, Inc., uma empresa fundada pelos engenheiros Art Cleary e Peter Duffield em 1988. As inovações originais da VUTEk na indústria incluíram sistemas de jato de tinta para impressão em vinil. Seu desempenho de sucesso garantiu impressoras para grandes e supergrandes formatos, com cinco metros de largura e alta excelência em impressões digitais.

 

Em 2005, a EFI comprou a organização VUTEk, sediada em Meredith, uma aquisição que alterou o panorama da  empresa tornando-a não só uma desenvolvedora de software e servidores para impressoras, mas também uma fabricante e desenvolvedora de impressoras avançadas jato de tinta.

 

Hoje, as operações de jato de tinta globais da EFI são responsáveis por mais da metade dos lucros de aproximadamente US$ 1 bilhão da empresa.

 

Durante o evento de inauguração da nova fábrica, Matt Gardner, co-Gerente Geral da unidade comercial de jato de tinta da EFI, declarou: “As inovações desenvolvidas pelos quase 300 funcionários da EFI aqui nesta fábrica estão ajudando a desenvolver o futuro da impressão digital com novos mercados, novas aplicações e produtos de impressão digital. Esta sede notável permitirá que continuemos a ajudar nossos clientes em todo o mundo a crescer com tecnologias de ponta disponíveis e o apoio dos melhores funcionários da indústria.”

 

Abrindo espaço para o desenvolvimento em um mercado de impressão jato de tinta em expansão

A organização da fábrica foi baseada no conceito aberto que a empresa implementou com sucesso em sua sede global no Vale do Silício, na Califórnia. A fábrica tem uma área 25% maior e um layout muito mais eficiente do que as várias unidades usadas para abrigar as operações de jato de tinta da EFI no momento, em Meredith. Além disso, a área de operações tem espaço para expandir de acordo com a demanda. A EFI assinou um contrato de aluguel do terreno de longo prazo com a Cidade de Manchester, N.H., pelo espaço em Londonderry, além de um contrato de aluguel dos prédios com a BTMU Capital Leasing & Finance LLC, uma subsidiária do MUFG, um dos maiores grupos financeiros do mundo.

 

O portfólio completo de impressoras da EFI, que inclui tecnologias líderes de mercado de impressão jato de tinta LED e UV para grandes e supergrandes formatos, além de produtos à base de água para decoração de cerâmica e produtos têxteis, oferece aos clientes oportunidades lucrativas com produção criativa, fornecendo uma maior personalização dos produtos, desde sinalizações e embalagens a decorações, roupas e produtos industriais. Para ver exemplos das inúmeras aplicações criativas com a tecnologia de impressão EFI, acesse www.imagingofthings.comou www.efi.com.

 

Fonte: Comunicale Agência de Comunicação