Close

Effaclar Concentrado, gel de limpeza de La Roche-Posay, ganha embalagem refil

Effaclar, linha expert em peles oleosas de La Roche-Posay, com o objetivo de proporcionar uma vida cada vez melhor para a pele e para o planeta, lança apresenta embalagem mais sustentável e econômica de seu best seller Effaclar Concentrado, que limpa profundamente a pele e possui eficácia antiacne comprovada clinicamente. A nova versão refil com 240g pode repor o conteúdo da embalagem do produto de 300g, reduz o uso de plástico em 86%* e tem preço mais competitivo, sugerido a R$ 59,90.
“Desde 2020 La Roche-Posay busca melhorar sua pegada ambiental e seu impacto social e, por isso, iniciamos a transição das embalagens plásticas para opções mais sustentáveis. A embalagem refil do Effaclar Concentrado possui menos 86% de plástico quando comparada à versão em frasco de 300g. Todos os produtos lançados pela marca em 2020 já tiveram uma pegada ambiental e/ou social melhorada – seja na formulação, na embalagem ou no impacto social. Nossa meta é que, até 2030, 100% dos produtos plásticos da La Roche-Posay sejam de material reciclado ou de fontes renováveis. Mais que cuidar da saúde da pele, nosso objetivo é cuidar também do planeta.”, diz Maíra da Matta, diretora de La Roche-Posay no Brasil.

Desenvolvido especialmente para a pele brasileira, que tem tendência a ser oleosa e acneica, Effaclar Concentrado pode ser usado pela manhã e à noite e combina ácido salicílico, LHA e gluconato de zinco para limpar profundamente a pele, diminuir a aparência dos poros e cravos, oferece eficácia antiacne comprovada em até quatro semanas nas regiões da face, costas, ombro e colo. Em estudos clínicos, mostrou eficácia na redução de 46% da oleosidade e 51% da acne após quatro semanas de uso.
Sua fórmula conta LHA e ácido salicílico, que têm ação queratolítica, capaz de realizar uma esfoliação fina da pele, estimulando a renovação celular somada à atividade seborreguladora; e gluconato de zinco, que tem função antibacteriana e também regula a produção de oleosidade. Effaclar Concentrado não contém corantes, álcool e parabenos.
O refil de Effaclar Concentrado está disponível em embalagem de 240g pelo preço sugerido de R$ 59,90 nas principais farmácias e e-commerces de todo o Brasil. No site DermaClub também é possível encontrá-lo e, ainda, acumular pontos que podem ser trocados por produtos de La Roche-Posay e demais marcas da divisão de cosmética ativa da L’Oréal Brasil. Clique aqui e entenda como funciona.
*Redução de plástico obtida ao usar esse refil. A redução de plástico foi calculada com base no peso da embalagem do refil e no peso da embalagem regular do 300g.
Fonte: FSB Comunicação