3 de fevereiro de 2020

Muito mais do que apenas uma feira internacional para a indústria de impressão – a drupa é considerada uma importante plataforma de tendências, insights sobre desenvolvimentos futuros e inspiração. Para oferecer aos visitantes a melhor experiência possível, a drupa investe no compartilhamento de conhecimento através de seus cinco fóruns especiais. Um deles é o drupa Cube. Nesta edição, mais uma vez o slogan do drupa Cube 2020 é “Educar – Envolver – Entreter”, que foi projetado para fornecer um amplo espectro de conteúdo altamente relevante graças aos vários formatos de conversa. Oradores de renome mundial estão prontos para criar um burburinho com uma gama visionária de tópicos. O autor best-seller Michael Gale e o designer de renome internacional James Sommerville também estão entre os palestrantes.

Com mais de 40 sessões – palestras, sessões de nível C, workshops, histórias de marcas e exemplos de melhores práticas, a drupa Cube serve como fonte de inspiração e experiência em novos modelos de negócios digitais. O conteúdo atualizará os participantes com as megatendências globais que já deixaram sua marca e estão a caminho de moldar o futuro. Nesse sentido, a transformação digital continua a desempenhar um papel significativo. O foco estará nas tecnologias inovadoras de web para impressão e embalagem, o potencial de uma economia de plataforma com canais de vendas mais diversificados e novos modelos de colaboração, bem como as novas expectativas dos clientes conectados em uma cultura de mídia social – como pano de fundo a crescente sustentabilidade da indústria e as obrigações da economia circular.

“Nosso principal objetivo é divulgar o máximo possível de ideias que os participantes possam implementar com sucesso em suas próprias empresas”, diz Sabine Geldermann, diretora da drupa e Global Head Print Technologies da Messe Düsseldorf. “Queremos oferecer um programa que atenda às suas reais necessidades.”

Receitas práticas para o sucesso

Com “The Digital Helix. Transformando o DNA da sua organização para prosperar na era digital ”, Michael Gale escreveu um guia para os tomadores de decisão que desejam alinhar sua empresa aos modelos de negócios digitais. O livro de Gale se tornou um best-seller internacional. As principais marcas usam o algoritmo de hélice digital da empresa Inc.digital para colocar com precisão seus investimentos em marketing e vendas em projetos de digitalização. O drupa Cube analisa o futuro do setor e oferece recomendações concretas para atividades que garantirão um gerenciamento digital bem-sucedido, além de informações importantes sobre como mergulhar no gerenciamento digital. James Sommerville, por outro lado, não é estranho ao fortalecimento das imagens da marca. O estilista britânico espanou a imagem antiga da Coca-Cola em 2013, elevou sua linguagem de design a um nível totalmente novo e deu a ela o rosto que ainda está gravado em nossa memória hoje.

“A indústria de impressão passou por uma notável transformação tecnológica e pode ser aclamada como o“ melhor cenário ”nesse sentido – tanto em termos de processos alterados quanto de novos modelos de negócios”, diz Michael Gale.

“Quando acessamos novos campos de aplicação, adquirimos novas tecnologias e capturamos novos mercados verticais, somos apanhados no turbilhão dessa transição. A indústria de impressão deve abraçar proativamente essa mudança. As empresas que usam o digital aumentam seus lucros até cinco vezes mais rápido que seus concorrentes; as empresas que não seguirem essa trilha, portanto, acharão as coisas incrivelmente difíceis. Pessoalmente, acho esse novo mercado não apenas importante, mas também muito emocionante, e estou ansioso para compartilhar meu entusiasmo com os outros. No drupa Cube, estamos destacando vários exemplos e soluções projetados para ilustrar estratégias para o gerenciamento corporativo de sucesso. ”

Um programa com profundidade

O programa do drupa Cube é dividido em cinco campos temáticos. Além das apresentações principais de James Sommerville e Michael Gale, as sessões de negócios da Business Evolution se concentram nas tendências do mercado global, nas melhores práticas de vendas e marketing e em modelos de negócios inovadores.

O Print Futures é dedicado a tendências tecnológicas relevantes em impressão e embalagem, além de aplicativos eletrônicos impressos. Os proprietários e as agências de marca também compartilharão suas histórias de marca. Na quinta categoria, Executive Think Tanks, os líderes empresariais são convidados a trocar ideias com palestrantes. O pré-registro é necessário para essas sessões. O programa completo da drupa Cube, que ocorrerá durante toda a feira de 16 a 26 de junho, estará disponível online no final de fevereiro, em www.drupa.com/cube-en.

Fonte: Imprensa Messe Dusseldorf