Close

Dow abre inscrições para o Packaging Innovation Awards 2020

 A Dow (NYSE: DOW) está convocando os participantes para que se inscrevam no  Packaging Innovation Awards 2020. As inscrições para o programa serão aceitas até o dia 10 de abril no Site do Packaging Innovation Awards. Anualmente, a empresa patrocina o programa para reconhecer o pensamento original e inovador que está transformando o cenário das embalagens através de uma experiência aprimorada do usuário e de inovações em sustentabilidade.

 

O programa do ano passado contou com mais de 250 inscrições de empresas em mais de 30 países e resultou em oito vencedores do Diamond Finalist, 10 vencedores do Gold Award e 12 vencedores do Silver Award. A maior honra, o Diamond Award, foi concedida para a Dai Nippon Printing Co., Ltd., por sua garrafa de plástico PET DNP Functional Film Complex. Esta garrafa, que incorpora os avanços de sustentabilidade, oferece uma aparência diferente do vidro devido a uma camada externa destacável que pode atuar como uma barreira de oxigênio quando combinada com o PET.

 

“Todos os anos, o Packaging Innovation Awards destaca os projetos, novos pontos de vista e ideias que estão ampliando os horizontes”, comentou o juiz David Luttenberger, diretor global de embalagens do Mintel Group, Ltd. “Nosso setor está enfrentando uma sustentabilidade única e desafios de comércio eletrônico, mas durante tempos difíceis as soluções mais inovadoras podem surgir para trazer um verdadeiro avanço; este programa reconhece abordagens inovadoras de embalagens que podem simplificar o comércio e impulsionar a economia circular do plástico.”

 

O Prêmio continua como o programa independente de premiações mais antigo do setor. A Dow está novamente compondo um painel internacional de juízes independentes em várias disciplinas para fornecer uma perspectiva global em design, engenharia, varejo, comércio eletrônico, conversão e academia. O grupo analisará e julgará colaborativamente cada inscrição com base em três critérios: tecnologia, sustentabilidade e experiência do usuário.

“O Packaging Innovation Awards é um dos melhores exemplos da ambição da Dow de ser a empresa de ciência de materiais mais inovadora, centrada no cliente, inclusiva e sustentável do mundo”, disse Diego Donoso, Presidente do negócio de Embalagens & Plásticos de Especialidades da Dow. “Esses prêmios reúnem as melhores mentes de nossa indústria para apresentar verdadeiras inovações que impulsionarão nossa sociedade. Estou honrado por nossa empresa poder facilitar esse evento e dar a esses inovadores e designers o reconhecimento que eles merecem.”

A participação no concurso é gratuita e os candidatos não são obrigados a usar os materiais da Dow em seus produtos. Todas as inscrições devem ser produtos comerciais que estejam no mercado há mais de seis meses. Para saber mais, visite www.dowpackagingawards.com.

 

Fonte: Oriba Comunicação