Dia Nacional do Sorvete estimula maior consumo

O Dia Nacional do Sorvete é comemorado em 23 de setembro, data instituída pela Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS).

A ideia é expandir a visibilidade do produto, marcando o início das estações mais quentes do ano, enfatizar os benefícios nutricionais do alimento e estimular o aumento da produção e venda em todo o território nacional.

Segundo o presidente da ABIS, Eduardo Weisberg, o sorvete é uma das sobremesas mais apreciadas, além de consumida durante o ano inteiro, em todos os cantos do país. “Comemorar este dia tão importante é estimular o consumo e oferecer mais possibilidades de negócios aos empresários do setor”.

A ABIS vem trabalhando com os demais associados para criar novas alternativas de crescimento e aperfeiçoar ainda mais os resultados positivos. Em 2016, a produção de sorvetes de massa alcançou a marca de 675 milhões de litros, 195 mi/l de picolés e 133 mi/l de soft. Isso refletiu no índice de consumo. Mais de 1 bilhão de litros de sorvetes foram consumidos no Brasil, rendendo um faturamento de R$ 12 bilhões. Em média, cada brasileiro consumiu 4,86 litros/ano.

Fonte: MLA Comunicações