Close

Dia dos Pais da Natura conta com embalagem Congraf

Neste Dia dos Pais, a Natura celebra todo homem que vive intensamente a experiência da paternidade. Para homenageá-lo, uma das opções da marca é a linha Essencial, que conta com os sabonetes em barra, em embalagem produzida pela Congraf. Um produto premium que apresenta a mesma decoração do perfume e acondiciona dois sabonetes em barra de 90 gramas.

O Departamento de Desenvolvimento de Embalagens da Natura criou a faca e a Agência Chelles e Hayashi, a arte exclusiva.

O cartucho foi impresso em papelcartão Supremo Duodesign 300g, frente e verso. O lado externo impresso  com 3 pantones, com acabamento em verniz UV fosco e relevo seco em 100% da caixa, além de possuir um texto em braile no painel traseiro. Acabamentos que apresentam através da embalagem, a reconhecida sofisticação da linha Essencial. Já a parte interna, foi impressa com 1 cor pantone e aplicação de verniz fungicida onde o sabonete mantém o contato na embalagem.

A faca escolhida pela Natura é de um estojo com moldura interna que aumenta o dimensional externo. A tampa tem cartão duplo o que a deixa mais rígida, protegendo e valorizando o produto.

“Estudamos a embalagem e sugerimos adaptações que fariam diferença no processo produtivo e facilitariam a montagem final. Realizamos ajustes de faca, além de travas e descontos de cartão, o que também resultou na estabilidade da caixa após a montagem”, considera Cesar Costa, Designer de Embalagens da Congraf.

O modelo de embalagem é entregue montado para a Natura e o produto já está disponível para venda.

 

Fonte: Frisson Assessoria