Close

Cresce 154% a busca por currículos em fábricas de embalagens em 2020

Segundo dados do Banco Nacional de Empregos – BNE, apontam crescimento de 154% de busca por currículos para vagas em fábricas de embalagens e papel em 2020, no Brasil. No ano passado, de janeiro a outubro, foram contabilizadas 1.313 buscas de empresas por currículos de profissionais da área. Já neste ano, foram 3.348 buscas realizadas.
Para Marcelo de Abreu, CEO do Banco Nacional de Empregos – BNE, o setor de embalagens teve aumento em busca por currículos devido ao grande número de vendas no e-commerce e delivery. “A pandemia da Covid-19 gerou grande mudança no comportamento das empresas e dos consumidores. Devido ao isolamento social e comércios presenciais de portas fechadas, o consumidor migrou seu consumo para plataformas on-line, dessa forma houve um estímulo para o crescimento do setor”, conta.
Dados do BNE mostram ainda que, neste ano, fevereiro e julho foram os meses que mais tiveram essas procuras por currículos “São períodos que marcaram o começo do ano e a retomada do comércio após flexibilização do isolamento”, finaliza Marcelo.
Fonte: Comunicare Agência