Close

Corona lança embalagem especial que tem venda revertida em limpeza de praia

O ano de 2019 foi de saldo positivo para a parceria entre Corona e Parley, que juntas realizaram a limpeza de mais de 20 praias e lideraram diversas campanhas e iniciativas de conscientização e mobilização para remover o lixo descartado nos mares e praias.

Mas como ainda há muito a ser feito pela conservação dos paraísos naturais e, também, para celebrar e dar continuidade ao projeto, Corona acaba de lançar um design especial para os packs de Coronita (210 ml). A proposta é a seguinte: com a venda de cada embalagem com seis unidades da cerveja, 100% da renda será revertida para a limpeza de um metro quadrado de praia. Produzida em papel biodegradável, a edição comemorativa já chegou aos principais pontos de venda do Rio de Janeiro e do litoral paulista, onde fica disponível por tempo limitado enquanto durarem os estoques.

“A Corona é uma cerveja que convida as pessoas a curtir a vida ao ar livre, aproveitando principalmente a praia e o mar, onde a marca nasceu e sempre esteve presente. Essa causa é importante para nós e, enquanto os oceanos e a vida animal ainda estiverem ameaçados pelo descarte inadequado do plástico, continuaremos trabalhando para combater os danos e conscientizar as pessoas”, conta Bruna Buás, diretora de Marketing de Corona.

“O lançamento do pack de Coronita representa pra gente mais um passo para continuarmos cuidando dos oceanos e queremos continuar espalhando cada vezes mais esta mensagem, para que todos possam se inspirar e se juntar à causa”, complementa.

Saiba mais sobre a parceria entre Corona e Parley

O projeto global Corona x Parley foi lançado em 2017 e já promoveu mais de 500 ações de limpeza de praia, com 25.808 voluntários em 15 países.

A iniciativa chegou ao Brasil em fevereiro de 2019 e, desde então, promoveu a limpeza de 20 praias, recolhendo toneladas de plástico em diversas regiões litorâneas do Brasil e realizando ativações de conscientização e engajamento em diversos paraísos naturais do país

No final de novembro, durante a Black Friday, Corona ainda parou suas atividades de entrega de cerveja em Salvador (BA) para transportar nove toneladas de óleo recolhido dos mares da região, levando-as ao local adequado de tratamento.

Ao longo de 2019, as ações de Corona x Parley engajaram o time de Corona, voluntários e inclusive atletas do surf, como o bicampeão mundial Gabriel Medina – que também é embaixador do projeto – e o free surfer carioca Pedro Scooby. Para saber mais sobre o projeto e como fazer parte, acesse http://www.protectparadise.com.

Fonte: Ideal H+K Strategies