23 de janeiro de 2019

Com consumidores cada vez mais atentos à qualidade e aos benefícios da nutrição para a saúde, o Congresso internacional do WellFood Ingredients, Summit Internacional de Ingredientes Funcionais, Nutracêuticos e Naturais, evento que acontece nos dias 3 e 4 de abril de 2019 no Centro de Exposições Pro Magno, em São Paulo, reunirá os principais especialistas de vários segmentos da indústria de alimentos em palestras e debates importantes sobre como as expectativas de consumo refletem nas exigências do mercado. A conferência do WellFood Ingredients, evento organizado pela Koelnmesse Brazil, tem o apoio do ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo).

 

As adaptações necessárias às tendências e exigências do mercado é a temática de destaque na primeira manhã de conferência. No dia 3 de abril, Luis Madi, Diretor Geral ITAL, João Dornellas, Presidente ABIA (Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação), Alexandre Jobim, Presidente da ABIR (Associação Brasileira da Indústria de Refrigerantes e Bebidas não Alcoolicas), Tatiana Pires, Presidente da ABIAD (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres); Hélvio Colino, presidente da ABIAM (Associação Brasileira da Indústria e Comércio de Ingredientes e Aditivos para Alimentos);estarão reunidos em um debate sobre a tecnologia aliada à indústria de alimentos. Juntos vão apresentar soluções de como melhorar e agregar novas funções a alimentos tradicionais, e o que pode e o que não pode no desenvolvimento e promoção de produtos funcionais, nutracêuticos e suplementos alimentares.

 

Já no período da tarde do dia 3 de abril, o foco será dado às novas ferramentas para a solução de antigos problemas na área, como o desing thinking, metodologia apresentada por Juliana Proserpio, da Echos,  para a inovação na indústria de ingredientes, alimentos funcionais e suplementos alimentares.

 

No dia 4 de abril, a conferência será dedicada a ações que precisam ser tomadas agora para aproveitar as oportunidades de amanhã. Entre os palestrantes destacam-se Natália Marques, da VP Consultoria, que abordará como a indústria tem reagido as tendências de compostos Bioativos, Probióticos e Fitoterápicos no combate ao envelhecimento e a obesidade. No período da tarde,  do último dia de Congresso, Elaine Guaraldo, da Vigna do Brasil, irá falar sobre como promover corretamente ingredientes funcionais, nutracêuticos e suplementos alimentares sem desrespeitar a legislação.

 

A programação completa do Congresso do WellFoods Ingredients e as informações para inscrições estão no link https://www.wellfoodsummit.com.br/congresso/

 

Sobre o WellFood Ingredients  –  Em sua segunda edição, o WellFood Ingredients – Summit Internacional de Ingredientes Funcionais, Nutracêuticos e Naturais, reúne as empresas líderes do setor, no dias 3 e 4 de abril de 2019, no Centro de Eventos Pro Magno, para apresentar ao público a evolução em produtos e as tendências para a indústria de alimentos.  O congresso internacional trará painéis, cases e debates importantes sobre temas atuais que impactam toda a cadeia produtivas e os consumidores.  Assim como na primeira edição, a organização da conferência terá apoio do ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo). A expectativa da Koelnmesse do Brasil, organizadora do evento, é receber mais de dois mil visitantes e dobrar o número de empresas expositoras. Entre as novas participantes, estão Sensient, DSM, CHR Hansen, GNT Brasil, Alibra, Gelita, Beneo,Tate & Lyle, Duas Rodas, Liotécnica, Kylios e  Ayalla.

 

Serviço:

WellFood Ingredients 2019

Data: 3 e 4 de abril

Local: Centro de Eventos Pro Magno

Endereço: Rua Samaritá, 230 – Casa Verde

Horário: Congresso das 08:00 às 17:45 / Exposição das 10:00 às 19:00

Mais informações: www.wellfoodsummit.com.br

 

Fonte: 2PRÓ Comunicação